Já pensou na Osteopatia como meio de desenvolvimento pessoal do fisioterapeuta?

A prática da osteopatia é pautada em princípios e filosofias que diferenciam o profissional no mercado. Não se trata apenas de uma área profissional, é um estilo de vida que impulsiona o fisioterapeuta para o crescimento contínuo. Ao ingressar na área, os profissionais percebem mudanças em diferentes aspectos, todas direcionadas pela vontade de evoluir cada vez mais.

O método de tratamento, criado em 1874 pelo médico estadunidense Andrew Taylor Still, propôs a existência de uma “continuidade miofascial”, ou seja, uma camada de tecido que conecta todas as partes do corpo. Além disso, Still acreditava que o corpo humano tem tudo o que precisa para se regenerar, e que a atuação do profissional da saúde deve ter o intuito de colaborar com esse processo, trazendo uma visão única do que é saúde. 

Para o Dr. Liniker Franco Carvalho, Fisioterapeuta especializado em Osteopatia e formado pela EOM Brasil, “a Osteopatia representa uma filosofia de vida, onde o objetivo é achar o ponto de equilíbrio no aspecto biopsicossocial do ser humano.” A partir dessa forma de olhar para a saúde das pessoas, a atuação do profissional é mais direcionada e completa. 

A osteopatia é uma área que humaniza a atuação do fisioterapeuta 

Durante a Formação em Osteopatia, o fisioterapeuta tem acesso a conteúdos teóricos, mas algo mais importante acontece: ele absorve a filosofia osteopática. Ao longo dos estudos, compreende seu papel como profissional da saúde, desenvolve a capacidade de refletir a respeito das condições do paciente e absorve a importância de questionar para descobrir sempre mais – coisas que tornam os atendimentos diferenciados.

“Escolhi estudar osteopatia porque sentia a necessidade de me especializar, e a Osteopatia me parecia ser a melhor especialização dentro da fisioterapia. Apostei todas minhas fichas nela, e hoje só tenho a agradecer.”

Dr. Liniker Franco Carvalho

 

 

Ser melhor para fazer o bem é uma ideia que está intrínseca a prática da osteopatia  

Melhorar sua versão atual, mas ser ainda mais incrível para os outros. Essa é uma visão muito comum nos profissionais que estudam osteopatia. Além de técnicas manuais e um raciocínio treinado para investigar as causas da doença, a osteopatia proporciona ao fisioterapeuta uma forma empática de ver e agir no mundo. Uma atuação próxima da filantropia.

No dicionário, o termo filantropia é definido como amor à humanidade e grande generosidade para com os outros seres humanos. O Dr. Still, criador do método de tratamento, tinha claro que seu objetivo não era apenas curar dores, mas sim colaborar com as pessoas ao seu redor, de modo que todos vivessem da melhor maneira possível. Essa ideia se mantém no dia a dia dos Fisioterapeutas Osteopatas e impulsiona o desenvolvimento pessoal. 

“A osteopatia foi um divisor de águas na minha carreira”

Dr. Liniker Franco Carvalho

A consequência de viver uma vida dedicada ao conhecimento da Osteopatia é um só: resultados expressivos. O retorno financeiro cresce à medida que você se preocupa em resolver de verdade as questões do paciente e busca colaborar com a sociedade. Além de um profissional com excelentes técnicas, ao absorver e praticar a filosofia osteopática, você se torna um ser ainda mais humano. 

A osteopatia é uma área da fisioterapia que entrega ao profissional uma vasta bagagem de conhecimentos para que ele possa fazer mais e melhor por seus pacientes. Junto do sonho de evoluir, o raciocínio osteopático e as técnicas manuais se tornam ferramentas poderosas para o crescimento pessoal e profissional. Invista na área e seja um dos melhores profissionais na área que escolheu atuar! 

Quer conhecer mais sobre a osteopatia?

Fale com a gente! 

EOM Brasil - A Maior e mais conceituada escola de osteopatia do mundo

Comece sua jornada em direção a uma carreira de sucesso na área da saúde

Comece sua jornada em direção a uma carreira de sucesso na área da saúde

A osteopatia é uma carreira de saúde para profissionais que querem melhorar seus resultados clínicos e fazer a diferença positiva na vida do paciente. Quando o raciocínio osteopático é aplicado, ganha o paciente, que se vê livre mais rapidamente dos seus sintomas, e o fisioterapeuta, que cresce muito profissionalmente e pessoalmente.