Formação em Osteopatia da EOM: Conheça o Treinamento Osteopático Prático

Você já se perguntou se é possível refinar as técnicas manipulativas ao mesmo tempo que treina o raciocínio clínico? 

Essa é uma dúvida muito comum na Formação em Osteopatia da EOM. Sabendo que os fisioterapeutas procuram o curso para desenvolver habilidades que vão melhorar a prática clínica, mas muitos têm dúvidas de como fazer isso, o Departamento Pedagógico criou o Treino Osteopático Prático, conhecido por TOP pela nação EOM. 

A Formação em osteopatia da EOM tem uma metodologia de ensino pensada para que você adquira o máximo de conhecimento teórico e experiências práticas. Em cerca de 5 ciclos de estudos, o fisioterapeuta acompanha conteúdos online, realiza simulados na plataforma e participa de encontros ao vivo para aprofundar os conhecimentos. O segredo para a absorção das informações está na junção das vivências digitais com as atividades presenciais, como o TOP e os seminários em diferentes unidades pelo Brasil. 

O modelo híbrido da Formação em osteopatia da EOM estimula o aprendizado na teoria e na prática 

Sentir o paciente com excelência e dominar todas as abordagens osteopáticas é uma arte que requer tempo. Aliás, exige um entendimento profundo de toda a relação dos sistemas corporais e a interiorização da filosofia osteopática. 

O Treinamento Osteopático Prático foi inserido na grade curricular da Formação em Osteopatia da EOM com o objetivo de potencializar o aprendizado necessários para o fisioterapeuta melhorar os resultados com os pacientes. A dinâmica é simples: cada vez que você for para um seminário presencial, poderá se reunir com um grupo de alunos e um Monitor EOM para um tipo de “reforço”. 

Acreditamos que a prática leva a perfeição. Você só poderá compreender melhor as queixas do paciente se for capaz de avaliar com assertividade. Portanto, o TOP é um diferencial que te coloca à frente do mercado. Esse é o momento de tirar dúvidas sobre as informações recebidas nas últimas aulas, além de ser a sua chance de ser acompanhado por um profissional mais experiente nos atendimentos osteopáticos. É um momento de troca de experiências enriquecedor na jornada do futuro especialista em osteopatia! 

Tudo o que você precisa saber sobre o Treino Osteopático Prático, um diferencial da Formação em Osteopatia da EOM 

  • O encontro tem duração de 5 horas, e acontecem em um dia programado entre as aulas presenciais. Você receberá a agenda antes para se organizar.  
  • As atividades serão acompanhadas por um Monitor EOM, ou mais profissionais, dependendo do tamanho da turma e da demanda da região.
  • Os conteúdos serão planejados a partir das avaliações e técnicas aprendidas na aula presencial anterior. A ideia é que as dúvidas sejam respondidas e você consiga expandir seus conhecimentos no assunto abordado. 
  • A coordenação de cada unidade irá agendar o dia e horário com a turma. A programação será feita considerando um intervalo ideal para que os encontros promovam o melhor desenvolvimento pedagógico. 

É importante você saber, fisioterapeuta:

O TOP é um benefício que você aproveita na Formação em osteopatia da EOM, mas ele não é obrigatório. Como uma vantagem exclusiva, você escolhe se quer participar. A sugestão da escola é que todos os fisioterapeutas aproveitem, afinal, a prática leva a perfeição – e todas as atividades propostas têm embasamento e servem para formar profissionais excelentes na prática osteopática.  

A Escola de Osteopatia é referência quando o assunto é formar profissionais que se destacam no mercado por meio de inovação e tecnologia em saúde. Temos orgulho de dizer que a Formação em Osteopatia da EOM tem o programa mais forte e completo do Brasil, que transforma a vida de fisioterapeutas que fazem parte da Nação EOM.

Quer entender mais sobre o TOP e outras vantagens da Formação em Osteopatia da EOM? Clique aqui para falar com nossa equipe. 

EOM Brasil - A Maior e mais conceituada escola de osteopatia do mundo

Comece sua jornada em direção a uma carreira de sucesso na área da saúde

Comece sua jornada em direção a uma carreira de sucesso na área da saúde

A osteopatia é uma carreira de saúde para profissionais que querem fazer uma diferença positiva na vida do paciente. Quando o raciocínio osteopático é aplicado, ganha o paciente, que se vê livre mais rapidamente dos seus sintomas, e o fisioterapeuta, que cresce muito profissionalmente e pessoalmente.