Como a osteopatia pode te ajudar a ter uma agenda mais cheia

Por mais que cuidar de outras pessoas seja uma vocação, todo fisioterapeuta quer ter uma agenda mais cheia. O caminho mais interessante para aumentar a procura pelos seus serviços é a excelência. Afinal, quem gosta, volta e recomenda para os colegas e familiares. Essa é uma das razões que despertam o interesse dos profissionais pela osteopatia.

De acordo com dados da Catho, uma plataforma de empregos online, a procura por profissionais de Fisioterapia aumentou mais de 700% em 2020, se comparado a 2019. O mercado está aquecido, mas o tempo em que o diploma bastava para você ter destaque ficou para trás. 

Continuar se especializando é uma forma de se diferenciar em um cenário tão competitivo, e a osteopatia é uma ótima opção. 

A osteopatia é uma área em expansão, que enriquece a prática do fisioterapeuta. Muitos profissionais encontram na especialização o caminho para atrair mais pacientes e lotar a agenda. Pense por um instante: quem não gosta de se sentir especial ao receber um tratamento personalizado? A filosofia osteopática, que considera o ser humano como um todo, é um meio de proporcionar encantamento às pessoas que precisam de você. 

Quando se trata da área da saúde, os indivíduos buscam profissionais que transmitam confiança e ofereçam um cuidado excepcional. É por isso que o raciocínio osteopático, junto da visão e dos princípios da osteopatia, fazem dessa maneira de atuar um diferencial na hora da captação de novos pacientes. 

Quer ser requisitado? Transmita valor em cada ponto de contato com o paciente. 

A palestrante e consultora de marketing digital, Martha Gabriel, disse que: “Se você for realmente relevante para o público, ele prestará atenção em você.Ela estava falando do contexto digital, mas isso também vale para o posicionamento do fisioterapeuta diante dos seus clientes e do segmento em que atua. 

Encontre uma maneira de mostrar para a pessoa que os seus conhecimentos em osteopatia vão resolver os problemas dela de verdade. Se puder vender a ideia de que é capaz de proporcionar um tratamento mais eficaz, os olhos do mercado estarão voltados para você. 

Vale reforçar que fidelizar os pacientes é tão importante quanto atrair novas pessoas. O raciocínio osteopático é o seu aliado neste momento! Utilize a visão da osteopatia para oferecer um cuidado personalizado e relacione as queixas com seus conhecimentos técnicos, para encontrar uma estratégia de tratamento eficaz, direcionada para a origem da dor em vez de apenas amenizar os sintomas.  

O segredo para ter uma agenda cheia é ser o melhor no que se propôs a fazer. 

Busque conhecimentos que vão embasar sua prática clínica e se atualize com frequência. Além disso, foque em aprimorar suas habilidades e construir relacionamentos sólidos com seus pacientes. A partir daí, sua capacidade de interpretar o ser humano e conduzir o atendimento vão te colocar em posição de destaque no mercado, aumentando a procura pelos seus serviços. Lembre-se: qualidade gera satisfação, e satisfação gera recomendação! 

Investir na Formação em Osteopatia é a decisão certa para fisioterapeutas que desejam ser mais procurados pelos pacientes 

Para crescer e se destacar em um mercado tão competitivo como o da saúde, você precisa entregar resultados acima da média. Profissionais que ampliam sua base de conhecimentos, indo além do tradicional, conseguem se diferenciar por meio de tratamentos mais eficazes.

Por exemplo, um fisioterapeuta que entende sobre o sistema nervoso tem uma visão diferente daquele que é capaz de lidar somente com o musculoesquelético. Da mesma forma, se você conseguir relacionar as queixas físicas com os sintomas identificados através dos hábitos compartilhados pelo paciente durante a anamnese, os resultados serão mais satisfatórios. Essa maneira de atuar é uma realidade para profissionais que se especializaram em osteopatia. 

A Formação em Osteopatia proporciona conhecimentos teóricos avançados e habilidades técnicas que irão complementar sua formação em fisioterapia. Isso te dá repertório para oferecer um tratamento mais completo e eficaz aos seus pacientes, aumentando a busca pelos seus cuidados. 

A Formação em Osteopatia te ajudará a ser referência no mercado da fisioterapia e ter uma agenda mais cheia.

Fale com nossa equipe e saiba mais. 

EOM Brasil - A Maior e mais conceituada escola de osteopatia do mundo

Comece sua jornada em direção a uma carreira de sucesso na área da saúde

Comece sua jornada em direção a uma carreira de sucesso na área da saúde

A osteopatia é uma carreira de saúde para profissionais que querem melhorar seus resultados clínicos e fazer a diferença positiva na vida do paciente. Quando o raciocínio osteopático é aplicado, ganha o paciente, que se vê livre mais rapidamente dos seus sintomas, e o fisioterapeuta, que cresce muito profissionalmente e pessoalmente.