Como ter uma agenda mais cheia: saiba o que fazer para aumentar a procura pelos seus atendimentos de fisioterapia

O sonho de toda pessoa que se forma em fisioterapia é ter uma agenda mais cheia e poder resolver os problemas de diferentes pacientes. Ter dedicação é importante, mas não é tudo para conquistar esses objetivos. Muitos profissionais encontram na especialização em osteopatia o preparo necessário para perseguir suas metas e mostrar seu diferencial para o mercado.

Se você deseja ser procurado por seus pacientes, precisa ser excelente no que faz. Em outras palavras, deve considerar as necessidade deles. O que as pessoas que precisam do seu serviço esperam? A relação é de troca: um indivíduo, como cliente, procura por um serviço de qualidade, enquanto você, como profissional, oferece um trabalho a altura de suas expectativas. É por isso que o fisioterapeuta precisa dar prioridade aos conhecimentos que irão prepará-lo para oferecer tratamentos satisfatórios. Afinal, seja qual for a área de atuação, apenas uma coisa realmente importa: a recuperação do paciente. 

Para ser o mais procurado, você precisa ser um dos melhores! 

O CEO da Amazon, Jeff Bezos, diz que “Se você deixar os clientes insatisfeitos no mundo real, eles vão contar para 6 amigos. Se você fizer a mesma coisa no mundo digital, cada um deles vai contar para 6 mil contatos.” A máxima também vale para a fisioterapia. Reabilite os pacientes, devolva a qualidade de vida e eles falarão de você para outras pessoas! 

Se você for capaz de prestar um atendimento de qualidade, não precisará dedicar tanta energia e recursos com a captação de clientes. A procura será natural e você poderá se dedicar a ser um fisioterapeuta mais habilidoso e focado na recuperação de seus pacientes. Aqui na EOM Brasil, percebemos que esse fluxo acontece naturalmente conforme os profissionais avançam nos anos de estudos de Osteopatia.

Por que a Formação em Osteopatia é a escolha certa para fisioterapeutas que desejam ter uma agenda mais cheia?

Em um mercado tão competitivo quanto o da fisioterapia, a saída para os profissionais que querem se destacar é investir em uma especialização. Agregar técnicas e habilidades faz toda a diferença na prática clínica dos profissionais. A Formação em Osteopatia é uma boa opção, pois proporciona a capacidade de avaliar o corpo de maneira integral, levando em consideração aspectos além da biomecânica do paciente. Isso faz toda a diferença em relação a fisioterapia convencional. 

A osteopatia foi criada por Andrew Taylor Still, no fim da década de 70 do século XlX. Assim como a fisioterapia, utiliza diferentes técnicas manuais para ajudar no tratamento de doenças. O que muda na prática profissional é que o olhar trazido pelo raciocínio osteopático é mais completo. Fisioterapeutas que desenvolvem esse raciocínio e aplicam em seus atendimentos se tornam capazes de avaliar e recuperar um corpo indo além do problema apresentado. O índice de satisfação aumenta e, pela lógica, a demanda de trabalho também. 

Uma agenda cheia é consequência de um trabalho bem feito. Se você deseja expandir a procura pelos seus atendimentos, invista em conhecimento e mostre para o mercado que você é o fisioterapeuta mais preparado para lidar com as questões que se comprometeu. Quando o paciente vai embora sem dor, sem dúvidas, ele te indica para os colegas e familiares.

A Formação em Osteopatia te ajudará a ser referência no mercado da fisioterapia e ter uma agenda mais cheia.

Fale com nossa equipe e saiba mais. 

EOM Brasil - A Maior e mais conceituada escola de osteopatia do mundo

Comece sua jornada em direção a uma carreira de sucesso na área da saúde

Comece sua jornada em direção a uma carreira de sucesso na área da saúde

A osteopatia é uma carreira de saúde para profissionais que querem fazer uma diferença positiva na vida do paciente. Quando o raciocínio osteopático é aplicado, ganha o paciente, que se vê livre mais rapidamente dos seus sintomas, e o fisioterapeuta, que cresce muito profissionalmente e pessoalmente.