Você já se perguntou qual é sua missão de vida?

Você já se perguntou qual é sua missão de vida?

Neste mundo contemporâneo, vivemos a falácia da felicidade. Entendemos que temos que ser felizes 100% do tempo e assim confundimos missão com desejo ou ambição. Para evitar conflitos, é preciso entender a diferença entre as coisas:

  • Ambição: gira em torno do que desejamos. 
  • Missão: refere-se ao que os outros precisam, no que podemos ser necessários, onde podemos expressar nossos talentos e aptidões.

Como encontramos a nossa missão?

Você deve começar olhando para as necessidades e questões que a humanidade enfrenta. Depois de entender os principais conflitos, reflita sobre quais deles realmente despertam seu interesse. Então, olhe verdadeiramente para seus talentos e capacidades e responda a pergunta: como eu posso contribuir? Onde seus talentos se cruzam com as necessidades do mundo, essa é a sua zona de potência. É aí que reside a sua missão! 

O maior desafio está em chegar a consciência da sua missão de vida. O processo nem sempre é fácil e, além da vontade de descobrir os caminhos, é necessário empenho para passar pela jornada de autoconhecimento. Olhar para si mesmo com honestidade, para reconhecer os interesses e motivações formam as primeiras etapas. Então, depois das descobertas, é hora de focar nas realizações.  

Após a etapa da identificação, é fundamental estabelecer objetivos. Você deve estar comprometido em traçar e se desenvolver de acordo com os planos, para não correr o risco de, pela falta de clareza ou de foco, ser atraído ou capturado pelos planos de outras pessoas. 

Depois da análise interna, é hora de olhar para fora. Todos os indivíduos devem buscar seu lugar de pertencimento, isso é, descobrir onde as chances de realizar o propósito são maiores. 

Enquanto procura pelo pertencimento, você irá responder perguntas como:

  • Quem mais está fazendo isso?
  • Como posso me diferenciar?
  • Com quem posso me associar?

A jornada em busca da sua missão de vida é desafiadora, mas muito valiosa. Basta que você dê o primeiro passo. Você está pronto para realizar sua missão de vida? Pense sobre isso! 

Conheça o Mapa da Potência Profissional, um programa de desenvolvimento pessoal e gestão da Marca Profissional. Nele, o fisioterapeuta irá passar por uma jornada de reconhecimento de seus diferenciais pessoais e profissionais, olhará para sua trilha e será capaz de planejar os próximos passos para ter sucesso em seu plano de negócios.

EOM Brasil - A Maior e mais conceituada escola de osteopatia do mundo

Comece sua jornada em direção a uma carreira de sucesso na área da saúde

Comece sua jornada em direção a uma carreira de sucesso na área da saúde

A osteopatia é uma carreira de saúde para profissionais que querem melhorar seus resultados clínicos e fazer a diferença positiva na vida do paciente. Quando o raciocínio osteopático é aplicado, ganha o paciente, que se vê livre mais rapidamente dos seus sintomas, e o fisioterapeuta, que cresce muito profissionalmente e pessoalmente.