Vai estudar osteopatia? Não comece sem entender essas coisas!

Vai estudar osteopatia? Não comece sem entender essas coisas!

Com tantas opções no mercado, escolher uma especialização é um desafio para os fisioterapeutas. Depois de pesquisar as vantagens, muitos optam por estudar osteopatia e, então, se deparam com a próxima etapa: preparar-se para a experiência.

A osteopatia é um método de tratamento próprio, baseado em um diagnóstico diferenciado. Por ter uma filosofia que prioriza a saúde integral do corpo humano, é eficaz para tratar disfunções variadas, atuar na prevenção de doenças e na manutenção da saúde sem o auxílio de fármacos ou cirurgia. 

Ao estudar osteopatia, o fisioterapeuta desenvolve neurologicamente várias habilidades, um bom controle proprioceptivo do próprio corpo, toda habilidade tátil e aprende a perceber a melhor forma de manejar o paciente, para conseguir trabalhar seu corpo com diferentes técnicas. É por isso que o osteopata está preparado para atender patologias que vão além da biomecânica. Inclusive, você sabia que o fisioterapeuta especializado em osteopatia pode tratar patologias relacionadas ao Sistema Nervoso Autônomo? Ir além dos sintomas físicos é o que diferencia esse profissional no mercado! 

O que você precisa saber antes de começar a estudar osteopatia 

O Dr. David Lam, Docente EOM, compartilhou o que considera importante que o fisioterapeuta saiba antes de estudar osteopatia.

“Se você pretende começar a estudar osteopatia, é fundamental saber que precisará de muita dedicação nos estudos e na prática!

Você será introduzido a um mundo fascinante onde terá uma visão ampla e detalhada de como é o nosso corpo (anatomia), como ele funciona (fisiologia), como os sistemas corporais interagem entre si (interdependência regional), quais as repercussões que alterações nesses sistemas geram no corpo (disfunções) e como nós podemos reorganizar essas alterações de forma mais precisa no nosso tratamento com os pacientes (saúde).

Estudar osteopatia é uma jornada muito gratificante de se trilhar, onde terá muitas trocas de conhecimento e novos amigos durante o processo. Toda dedicação que você investir na Osteopatia, a Osteopatia irá te devolver em dobro!”

Ainda não sabe onde estudar osteopatia? Escolha uma instituição que tem a inovação em seu D.N.A!

A Escuela de Osteopatía de Madrid é uma potência mundial em Osteopatia, presente em 20 países com 75 unidades pelo mundo, das quais 19 unidades estão no Brasil. A instituição tem como valor entregar conhecimento, metodologia e ferramentas que promovam a recuperação, bem-estar e saúde ao paciente. Ano após ano, a EOM escuta os fisioterapeutas e renova suas maneiras de compartilhar conhecimento para continuar sendo referência no mercado.

  • Fatores que diferenciam a EOM Brasil das outras instituições do mercado

Excelente corpo docente
Todos os docentes passam pelo programa de formação docentes EOM Brasil, ou sejam, começam como estudantes, vivenciam as fases da monitoria e quando estão preparados para ser professores, os fisioterapeutas precisam passar por provas e seminários preparatórios. Nós preparamos os melhores para formar os melhores!

Inovação no DNA
Inovar é encontrar uma maneira diferente de resolver problemas e gerar benefícios para as pessoas enquanto gera valor para quem investe nos processos de melhorias. Esse conceito é aplicado em todas as vertentes da EOM Brasil. Das ferramentas tecnológicas até a metodologia de ensino, tudo é pensado para acompanhar as tendências do mercado de educação e proporcionar ao fisioterapeuta a melhor experiência de aprendizado.

Mais forte e completo programa de estudos da América Latina
Estudar osteopatia envolve conhecer a teoria, mas não para por aí. É também sobre entender toda a relação dos sistemas corporais e interiorizar a filosofia osteopática. Entendemos que o fisioterapeuta deve ter acesso a um programa de estudos completo, pois só assim irá absorver os conhecimentos necessário para se tornar um fisioterapeuta osteopata.

Alguns fisioterapeutas questionam a razão da Formação em Osteopatia da EOM ser mais longa, mas a resposta está na necessidade de formar profissionais completos. Cada ciclo colabora para que o profissional ganhe experiência e desenvolva toda a maturidade necessária. Não abrimos mão da excelência!

Não basta apenas decidir estudar osteopatia, é preciso escolher o melhor lugar para fazer isso. A Escuela de Osteopatía de Madrid busca diariamente aprimorar processos, capacitar pessoas e relacionar conhecimentos para que os fisioterapeutas possam viver a osteopatia que sempre sonharam!

Quer saber mais sobre a formação em Osteopatia?
Fale com a EOM!

EOM Brasil - A Maior e mais conceituada escola de osteopatia do mundo

Comece sua jornada em direção a uma carreira de sucesso na área da saúde

Comece sua jornada em direção a uma carreira de sucesso na área da saúde

A osteopatia é uma carreira de saúde para profissionais que querem melhorar seus resultados clínicos e fazer a diferença positiva na vida do paciente. Quando o raciocínio osteopático é aplicado, ganha o paciente, que se vê livre mais rapidamente dos seus sintomas, e o fisioterapeuta, que cresce muito profissionalmente e pessoalmente.