Semana dos pais EOM: conheça o Rogério Penedo, coordenador EOM e um paizão de dar orgulho

Estamos na semana que antecede o Dia dos Pais, portanto, preparamos alguns conteúdos ligados a saúde masculina, paternidade e outros assuntos comuns aos homens. Neste artigo, queremos que você conheça um pai que faz parte da família EOM e colabora para o crescimento e desenvolvimento da Escuela de Osteopatía de Madrid.

A paternidade pode ser chamada de dádiva, de desafio ou de surpresa, mas em todas as nomenclaturas, ela vem com o mesmo significado: a oportunidade de fazer a diferença no mundo. Um pai tem a chance de ensinar sobre a vida, de compartilhar experiências e encontra um caminho para se tornar um ser humano melhor. É fato que, depois que se torna pai, o homem não é o mesmo em nenhum aspecto da sua vida, inclusive na profissional. É dessas histórias que adoramos saber por aqui!  

O Rogério Penedo, além de ser Coordenador Geral de Unidades da EOM Brasil, também tem uma participação importante no departamento de inovação da escola, que atua para desenvolver e entregar as melhores soluções para os alunos. Fizemos questão de convidá-lo para uma conversa a respeito da paternidade, afinal, ninguém melhor do que um pai moderno e dedicado para compartilhar insights sobre o que é este amor. 

Inspire-se com este bate-papo! 

Como é a experiência de ser pai para você e qual a sua visão sobre a paternidade? 

Bom…primeiramente, foi uma escolha. Sem dúvidas, foi a melhor coisa que fiz na vida!

A experiência é única, posso dizer que tenho a sensação de que mais aprendo do que ensino. Minha missão é criar um ser humano que seja totalmente independente, livre e que contribua para o mundo.

De que forma consegue conciliar a vida profissional e a rotina com sua filha?

A vida é feita de escolhas. A minha escolha foi minha filha ter 100% de prioridade. Desde o teste de gravidez, não perco nenhuma consulta, reunião de pais, apresentações e afins. Tenho uma rotina de trabalho bem dinâmica, estou à disposição da empresa das 7:00 às 19:00, de segunda a segunda, desse modo dou conta de tudo.

Uma das coisas que formam a visão da Escuela de Osteopatía de Madrid é o desejo de ser referência em inovação, tecnologia e tendências na área da saúde, mas nada disso será possível se as pessoas que colaboram conosco não encontrarem o suporte que precisam para trabalhar felizes e alinhadas com suas escolhas pessoais. Por isso, damos todo apoio para que os pais consigam ser os pais que sempre sonharam em todas as etapas da vida – no fundo, tudo está interligado! 

Sabendo que a vida pessoal e a vida corporativa se conectam, a equipe EOM perguntou ao Rogério como a motivação profissional e a vontade de ser um pai melhor se apresentam na vida dele:

“Passei a buscar mais segurança, estudo muito mais e mantenho o foco. Sou um pai mais velho, tive a Lorena com 35 para 36 anos, vim de uma educação patriarcal, dessa forma, se tornou um grande desafio. Nestes 10 anos me reinventei como ser humano, entendi como o mundo está atualmente e tento me adaptar a ele da melhor forma, tendo respeito e tolerância, todo este aprendizado com certeza me fez um profissional melhor. Com a Lorena tenho a necessidade de acertar mais e para isso minha dedicação a tudo se torna mais intensa.

“Me reinventei como ser humano, entendi como o mundo está atualmente e tento me adaptar a ele da melhor forma, tendo respeito e tolerância, todo esse aprendizado com certeza me fez um profissional melhor. “

Adaptação, essa é uma palavra que ganha cada vez mais destaque nos últimos meses. Ficamos curiosos para saber como tem sido conciliar o trabalho na Escuela de Osteopatía de Madrid e ajudar com os estudos em meio à pandemia. Veja a resposta do Rogério:

“Tivemos muita sorte! Assim como a EOM, a escola da Lorena já estava bem à frente no quesito inovação, plataforma pronta e professores em treinamento, dessa forma, ela se acostumou muito rápido. Meu papel neste momento é de backstage, eu acordo ela cedinho, preparo o café da manhã e o ambiente para os estudos…me transformei no TI da casa.

A Simone, minha esposa, neste caso, é a protagonista. Ela assumiu o papel de supervisão, ajudando com os trabalhos e tarefas, assim nós organizamos uma ótima harmonia para suas atividades escolares, mantendo uma rotina diária de estudos, projetos e leitura.”

Investir nas pessoas, desenvolver suas competências e estimular o crescimento dos profissionais, inclusive nas questões pessoais, para que eles reproduzam na sociedade todo o cuidado que recebem em seu ambiente de trabalho, é uma tendência que chega com força nos ambientes corporativos. Não ficamos surpresos em concluir que essa maneira de pensar já faz parte da história da Escuela de Osteopatía de Madrid faz tempo! 

EOM Brasil - A Maior e mais conceituada escola de osteopatia do mundo

Comece sua jornada em direção a uma carreira de sucesso na área da saúde

Comece sua jornada em direção a uma carreira de sucesso na área da saúde

A osteopatia é uma carreira de saúde para profissionais que querem melhorar seus resultados clínicos e fazer a diferença positiva na vida do paciente. Quando o raciocínio osteopático é aplicado, ganha o paciente, que se vê livre mais rapidamente dos seus sintomas, e o fisioterapeuta, que cresce muito profissionalmente e pessoalmente.