Qual é a duração do curso de osteopatia?

Um dos maiores tesouros deixados pelo Dr. Still, criador do método de tratamento, é a possibilidade do fisioterapeuta se especializar em uma área tão ampla quanto a osteopatia. Apesar de ser interessante e fazer os olhos brilharem, alguns profissionais ficam com receio diante da duração do curso de osteopatia. Será que é muito tempo? Vale a pena comprometer estes anos da sua vida?

O curso de osteopatia serve para formar um profissional completo, com uma atuação sistêmica. A formação amplia o potencial de compreensão do Fisioterapeuta, através de conhecimentos profundos em anatomia, biomecânica, fisiologia e patologia. Ao longo dos módulos, você amplia sua visão na fisioterapia, o que permite que faça uma diferença maior na qualidade de vida dos pacientes.

O curso de osteopatia gera transformação pessoal 

A osteopatia possui métodos próprios de avaliação e diagnóstico que são centrados na individualidade e integralidade do paciente. O profissional especializado na área considera a relação estabelecida entre a pessoa e sua interação com o ambiente externo para definir o conceito de saúde. Esse olhar diferenciado para o ser humano é um dos diferenciais da filosofia osteopática.

A filosofia osteopática traz a ideia de que o indivíduo é feito de questões que vão além dos aspectos físicos, como o contexto em que está inserido, suas relações sociais e estado emocional. Não importa quantos anos tenha de experiência, uma vez que o fisioterapeuta tem contato com essa filosofia, seus atendimentos e sua percepção sobre a vida não serão mais os mesmos! 

O Dr. Rogério Queiroz gravou uma sequência de vídeos sobre a experiência do curso de osteopatia na EOM. Veja agora! 

Dúvidas frequentes sobre a Formação em Osteopatia da EOM 

Quem pode se matricular na formação em Osteopatia da EOM? 

Como previsto na legislação brasileira, apenas fisioterapeutas formados podem se tornar Osteopatas. Atuamos de acordo com as exigências, para que você tenha segurança e tranquilidade na sua carreira profissional. 

Qual é o formato do curso de osteopatia da EOM Brasil?

A Formação em Osteopatia é oferecida no modelo híbrido. A estratégia pedagógica propõe que um assunto seja revisitado pelo estudante ao longo da sua vida acadêmica, trabalhando com diferentes níveis de complexidade e, consequentemente, melhorando a prática clínica – um dos principais objetivos dos fisioterapeutas que se especializam em osteopatia.

Você assistirá as aulas teóricas pelo portal do aluno, onde encontrará materiais gravados, participará de encontros ao vivo para tirar dúvidas com os professores e cumprirá horas obrigatórias aulas presenciais e prática supervisionada.

Todos os professores da EOM são especialistas?

Sim. Além de passarem pelo Programa de Formação Docente da Escuela de Osteopatía de Madrid, todos os professores da escola devem ter o título de Especialista em Osteopatia.

Quantos dias de aula prática?

Os seminários têm 4 dias de duração, com datas que variam de acordo com o módulo ou o cronograma da unidade.

Como me inscrever na formação?

A inscrição pode ser realizada pelo site, na área de matrículas online, ou com a equipe comercial pelo telefone (19) 97109-4446 ou e-mail [email protected].

Quando posso me considerar Osteopata?

Após a conclusão da Formação em Osteopatia da EOM você deverá dar entrada na prova de especialidades do Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional – COFFITO para adquirir o título de especialista, Fisioterapeuta Osteopata, no seu registro profissional.

Antes de pensar na duração do curso de osteopatia, reflita sobre os benefícios que os conhecimentos trarão para sua vida. A EOM Brasil conta com a maior e mais completa Especialização Profissional em Osteopatia da América Latina, reconhecimento internacional e um time de especialistas de ponta.

Quer ser um aluno EOM?

Fale com a equipe 

EOM Brasil - A Maior e mais conceituada escola de osteopatia do mundo

Comece sua jornada em direção a uma carreira de sucesso na área da saúde

Comece sua jornada em direção a uma carreira de sucesso na área da saúde

A osteopatia é uma carreira de saúde para profissionais que querem melhorar seus resultados clínicos e fazer a diferença positiva na vida do paciente. Quando o raciocínio osteopático é aplicado, ganha o paciente, que se vê livre mais rapidamente dos seus sintomas, e o fisioterapeuta, que cresce muito profissionalmente e pessoalmente.