Quais as perspectivas para a educação do futuro?

Quais as perspectivas para a educação do futuro?

Nos últimos meses, o termo educação do futuro ganhou destaque nas mídias sociais, jornais e nas conversas de estudantes e profissionais envolvidos no processo de ensino. O fato é que vivemos em um mundo dinâmico, onde todos os setores são influenciado pelos avanços tecnológicos, e com o ambiente educacional não seria diferente. 

A tecnologia chegou promovendo melhorias tanto nos processos de ensino e aprendizagem quanto nos de gestão escolar. Há quem pense que as mudanças nas metodologias e o aumento da participação da tecnologia nos estudos tenham sido causadas pela pandemia do novo coronavírus, mas essas transformações já eram esperadas por especialistas da área há alguns anos. A necessidade do isolamento domiciliar apenas impulsionou uma transformação que já era prevista. 

Em um material produzido para o canal da EOM Brasil no Youtube, o Dr. Rogério Queiroz, Diretor da EOM Brasil e Especialista em Educação, compartilhou que acompanha há alguns anos os principais estudos da área e percebe que o que está acontecendo agora é uma mudança de paradigma, onde o aluno deixa de ser um elemento passivo e se torna mais ativo. Neste cenário, os professores e as instituições de ensino se portam como facilitadores do desenvolvimento do aluno!

As mudanças na educação chegam para preparar o profissional para o mercado 

Muito se falou nas últimas décadas sobre a transição de uma sociedade industrial para uma sociedade da informação, onde as pessoas percebem a o conhecimento como a força motriz da economia e da sociedade. Com essa perspectiva, há uma necessidade por parte das instituições de ensino de ajudar os profissionais a se desenvolverem para que estejam preparados para acompanhar essa realidade.

Se estamos falando de uma vida que muda rapidamente e que exige flexibilidade e facilidade de adaptação por parte do ser humano, a chave para o sucesso está na educação. Os processos de ensino precisam ser atualizados para proporcionar aos profissionais a capacidade de se adequar e lidar com o novo formato da sociedade. E como fazer isso? Integrando a tecnologia com as habilidades humanas para compor a melhor experiência. 

Estar em uma instituição preparada para oferecer o suporte e estrutura necessárias para o novo modelo de educação é essencial! 

As novas tecnologias fazem parte das tendências da educação. Para uma instituição que tem como premissa evoluir constantemente, a busca por melhorias no campo educacional é fundamental. Em resumo, investir em inovação traz liderança em qualidade de ensino!

Na Escuela de Osteopatía de Madrid os ajustes são feitos diariamente para que os fisioterapeutas tenham acesso a educação do futuro da maneira mais adequada e estejam preparados para o mercado profissional. Em meio a investimentos em aparelhos tecnológicos, sistemas, uma equipe altamente treinada e preparada para mapear as necessidades e desejos dos alunos, encontramos um caminho para o crescimento e desenvolvimento que envolve o ensino da osteopatia.

Olhar para o futuro com a expectativa de que ele será melhor é fundamental para trilhar caminhos de sucesso no presente. Não tenha medo das mudanças e esteja preparado para as novas experiências que impulsionarão seu crescimento!

Quer entender como a EOM Brasil tem se adaptado para oferecer a educação do futuro?

Fale com a gente! 

EOM Brasil - A Maior e mais conceituada escola de osteopatia do mundo

Comece sua jornada em direção a uma carreira de sucesso na área da saúde

Comece sua jornada em direção a uma carreira de sucesso na área da saúde

A osteopatia é uma carreira de saúde para profissionais que querem melhorar seus resultados clínicos e fazer a diferença positiva na vida do paciente. Quando o raciocínio osteopático é aplicado, ganha o paciente, que se vê livre mais rapidamente dos seus sintomas, e o fisioterapeuta, que cresce muito profissionalmente e pessoalmente.