A osteopatia é um caminho de esperança para mulheres que desejam engravidar

A osteopatia é um caminho de esperança para mulheres que desejam engravidar

A osteopatia é um método de tratamento que contribui para a melhora da qualidade de vida de maneira geral. Para pacientes do sexo feminino, ela é o caminho para uma vida saudável e até para a realização dos sonhos. Você sabia que muitas mulheres conseguem engravidar após o tratamento osteopático? Essa informação deveria ser mais popular! 

A osteopatia trabalha com a estrutura e função do corpo, baseada no princípio de que o bem-estar de um indivíduo depende do bom funcionamento do corpo inteiro. Dentro da área que trata a saúde da mulher está a osteopatia ginecológica e obstétrica, que têm como objetivo ajudar a restabelecer o equilíbrio e permitir a gravidez, promover a saúde da gestante e prepará-la para um parto mais tranquilo possível.

De acordo com a Associação Brasileira de Endometriose (SBE), a patologia é encontrada entre 10% a 15% das mulheres em idade fértil. Uma vez que a endometriose causa infertilidade, muitas dessas mulheres só têm um diagnóstico da doença quando encontram dificuldade para engravidar – aí está a importância de realizar consultas frequentes com profissionais de confiança. Depois que descobrem a dificuldade em questão, algumas mulheres recorrem ao tratamento osteopático e têm resultados promissores. 

A Dra. Keyla Guimarães, aluna da EOM BH, esperou 14 anos para engravidar. Em meio a tantos tratamentos, incluindo uma cirurgia de endometriose, encontrou na osteopatia a saída para a realização do sonho de ser mãe. Durante um bate-papo com a equipe da EOM Brasil, ela compartilhou um pouco da sua experiência. 

“Sou estudante do quinto ano de osteopatia, na unidade de Belo Horizonte. Conheci o Dr. Rogério Queiroz, Diretor da EOM Brasil, em um congresso e compartilhei com ele minha dificuldade para engravidar – até então, os médicos não tinham descoberto a endometriose. Na oportunidade, ele me tratou e orientou a continuar o tratamento com o Dr. Alexandre Rabelo, Docente EOM. Seguindo orientações médicas, fiz a cirurgia de endometriose e segui com o tratamento osteopático. 

Foram cinco sessões de osteopatia, depois aguardei o período recomendado, até que consegui ter um bebezinho lindo, chamado Asaph. Eu estava com o Sistema Nervoso Autônomo alterado e o Dr. Alexandre mexeu para equilibrá-lo e preparar meu corpo para a gravidez. Quando me perguntam como foi o período de tratamento, tudo o que posso dizer é que foi muito bom. O profissional me passou muita confiança e muito profissionalismo. Foi muito tranquilo!

Dra. Keyla Guimarães e seu filho Asaph

Uma das minhas principais queixas era a dor do lado esquerdo, onde foi encontrado mais sinais de endometriose. Eu já tinha feito a cirurgia e ainda sentia incômodo, mas o tratamento com a osteopatia foi maravilhoso. Confesso que fiquei um pouco receosa no início, mas tudo foi feito de forma tão profissional e leve, que foi tranquilo e satisfatório. 

 A Osteopatia, além de ser a profissão que eu amo, mudou a minha vida.

Sempre acreditei na osteopatia e no quanto ela poderia me ajudar. Agora, acredito ainda mais! Se Deus quiser, também vou ajudar outras mulheres a realizar o sonho de ser mãe através do tratamento osteopático.”

Quando as pessoas investem no tratamento osteopático, não existe outro caminho senão o da alegria. Na família da Dra. Keyla, a osteopatia virou tradição. “Quando o Asaph nasceu, ele tinha cólicas e a cabeça estava um pouquinho torta, então o Dr. Alexandre Rabelo também cuidou dele por seis meses. A osteopatia, além de ser a profissão que eu amo, mudou a minha vida. Hoje em dia até meus pais indicam para todas as pessoas.”

A osteopatia é uma corrente do bem que não para de crescer. Sabemos do seu potencial de transformação no quesito saúde, mas quando ela impacta na felicidade e realização de sonhos, só podemos comemorar por poder compartilhar conhecimentos que permitem a prática osteopática. Formamos profissionais capacitados para transformar vidas! 

EOM Brasil - A Maior e mais conceituada escola de osteopatia do mundo

Comece sua jornada em direção a uma carreira de sucesso na área da saúde

Comece sua jornada em direção a uma carreira de sucesso na área da saúde

A osteopatia é uma carreira de saúde para profissionais que querem melhorar seus resultados clínicos e fazer a diferença positiva na vida do paciente. Quando o raciocínio osteopático é aplicado, ganha o paciente, que se vê livre mais rapidamente dos seus sintomas, e o fisioterapeuta, que cresce muito profissionalmente e pessoalmente.