O que você perde quando escolhe não estudar osteopatia?

O que você perde quando escolhe não estudar osteopatia?

Muitos profissionais já perceberam que investir em conhecimento é a melhor maneira de se destacar no mercado e manter a carteira cheia de clientes. No caso dos fisioterapeutas, a osteopatia é a especialização que impulsiona os resultados e mantém a agenda lotada. Mas o que será que o profissional perde quando não investe na formação em osteopatia? Sem dúvidas, muito mais do que a chance de valorizar o seu trabalho. 

Aprender osteopatia permite que o profissional entenda o processo de desenvolvimento da doença com base na anatomia, fisiologia, biomecânica e biodinâmica dos tecidos. Como a base de estudos é variada, o fisioterapeuta especializado em osteopatia pode atuar em diferentes frentes de atendimento, inclusive, o índice de recuperação dos pacientes tratados com osteopatia é muito superior às médias do mercado. A melhor explicação para isso é que o raciocínio osteopático potencializa a atuação do profissional – deixar de estudar osteopatia é perder a oportunidade de conhecer essa forma de pensar. 

Estudar osteopatia melhora sua autoridade no mercado profissional!

A osteopatia não é uma novidade, mas muitos fisioterapeutas ficam em dúvida quanto às reais vantagens de se aprofundar na área. Sabendo que ela é um método de tratamento focado na reabilitação da saúde, indo além dos cuidados físicos, fica mais fácil perceber que as ações do Fisioterapeuta Osteopata se destacam na área de atuação e contribuem para um futuro mais saudável. 

Eis aqui uma razão para acreditar que a osteopatia só tem a acrescentar na sua carreira: ela está alinhada com as tendências comportamentais do paciente. Escolher não estudar osteopatia é fechar os olhos para o futuro. Estamos vivendo a cultura do bem-estar, onde as pessoas estão mais interessadas em cuidar da saúde, os programas de TV, alimentos saudáveis e o número de praticantes de esportes é cada vez maior. 

As pessoas não querem mais um tratamento superficial, elas buscam uma recuperação que envolve o corpo inteiro – isso, apenas um fisioterapeuta especializado em osteopatia pode oferecer. 

3 coisas que você deixa de conquistar quando não estuda osteopatia 

  1. Aumento da visão que tem do paciente: o conhecimento adquirido na graduação de fisioterapia é só o começo de tudo o que você pode fazer pelo paciente. Quando você aprofunda seus conhecimentos, se torna capaz de perceber o que está acontecendo no corpo dele.
  • Chances de valorizar os seus atendimentos: o valor do seu atendimento não é medido pelo preço, mas sim pela qualidade entregue. Se o paciente confia que você pode contribuir com a sua saúde e resolver o seu problema de verdade, ele não verá problemas em pagar o preço da sua sessão.
  • A oportunidade de conhecer e interiorizar o raciocínio osteopático: o que diferencia o profissional especializado em osteopatia de outros fisioterapeutas é, principalmente, a forma como ele pensa sobre as queixas do paciente. O raciocínio adquirido ao longo da formação torna o atendimento mais sensível e assertivo. É por isso que o profissional tem mais sucesso ao eliminar a origem do problema e não apenas os sintomas apresentados. 

A Formação em Osteopatia é muito mais do que uma especialização profissional: é o caminho de uma nova jornada. Quando o fisioterapeuta deixa de seguir por este caminho, está abrindo mão das chances de ampliar seus horizontes, aumentar seu impacto na área de atuação e as oportunidades de transformar a vida de seus pacientes.

Você quer ser o melhor no mercado profissional?

Clique aqui e seja um aluno EOM! 

EOM Brasil - A Maior e mais conceituada escola de osteopatia do mundo

Comece sua jornada em direção a uma carreira de sucesso na área da saúde

Comece sua jornada em direção a uma carreira de sucesso na área da saúde

A osteopatia é uma carreira de saúde para profissionais que querem fazer uma diferença positiva na vida do paciente. Quando o raciocínio osteopático é aplicado, ganha o paciente, que se vê livre mais rapidamente dos seus sintomas, e o fisioterapeuta, que cresce muito profissionalmente e pessoalmente.