O que esperar do mercado da osteopatia nos próximos meses?

O que esperar do mercado da osteopatia nos próximos meses?

A fisioterapia é uma área que se transforma à medida que a sociedade avança. Hoje, os fisioterapeutas lidam com queixas e patologias que não eram comuns há alguns anos, por isso, a profissão exige do profissional uma capacidade de adaptação e agilidade para se preparar para o que vem por aí. Afinal, as pessoas mudam o tempo todo e os prestadores de serviço precisam acompanhar isso! 

Para que o profissional consiga se antecipar ou adaptar-se aos acontecimentos, ele precisa se manter atualizado. É por isso que percebemos uma grande procura pela especialização em osteopatia nos últimos anos. A área, que não é uma novidade, ainda está em fase de expansão e a principal justificativa é o potencial de colaboração com a carreira do fisioterapeuta. A osteopatia potencializa os resultados clínicos, permite que o profissional valorize a sua sessão e ofereça um atendimento personalizado. 

O Dr. André Pegas, Especialista em Osteopatia, compartilhou sua visão a respeito do cenário atual! 

“O mercado da osteopatia para 2021 vai muito bem, assim como foi muito bem em 2020. Esse é um mercado em alta, porque as pessoas ficam cada vez mais doentes, têm problemas de saúde e precisam mais dos osteopatas.

Eu não vejo problema no mercado da osteopatia, porque os últimos anos foram bons e os próximos tendem a ser. 

Aliás, o que deve ser observado não é a osteopatia, mas sim o osteopata. Ele estava preparado para encarar a pandemia em 2020? Está preparado para alavancar o seu negócio agora em 2021? Esse é o problema. A osteopatia em si, a técnica, desde que foi criada, está preparada. É moderna, atual e eficiente, mas o osteopata não. Ele sofre muito porque se concentra apenas nos atendimentos.

O mercado é dinâmico, assim como o marketing já é 4.0, a gestão também é, o osteopata deve ser assim. Ele deve ficar de olho nas mudanças do cenário, precisa ir na direção das tendências, buscar a valorização, autoridade e o aumento do seu público. Aquele osteopata 1.0, que fica no consultório esperando o paciente ligar, esse cara vai se extinguir rapidamente. O osteopata do futuro precisa ser ativo, buscar o paciente, entender as demandas do seu público e se ajustar para oferecer atendimentos que sejam personalizados.

Quando o osteopata entender o mercado de 2021, que vai ser atípico como foi o de 2020, analisar onde está a correnteza e usar de estratégias para se estabelecer, principalmente ações que envolvam estar perto do público, sair em busca do cliente, atender a demanda específica e como ele pode se moldar cada vez mais para atender as demandas das pessoas, aí ele será um osteopata de sucesso.

O profissional da osteopatia precisa entender que se ele não for um bom profissional e não tiver adepto às tendências de gestão mercadológicas, ele não terá nem paciente para atender e mostrar a osteopatia.

Quando o fisioterapeuta entender isso e for em busca da modernidade do sistema como um todo, ele vai pescar público com muito mais facilidade, terá uma grande autoridade e poderá prosperar bastante.”

A maioria dos profissionais, independentemente da área de atuação, já percebeu que investir em conhecimento ajuda a consolidar a carreira e atrair mais clientes. Os próximos meses exigirão dos fisioterapeutas um preparo diferenciado, afinal, a importância da saúde está mais em evidência do que nunca. Esteja preparado e aproveite as oportunidades! 

Quer conhecer mais sobre a Formação em Osteopatia da EOM?

Fale com nossa equipe! 

EOM Brasil - A Maior e mais conceituada escola de osteopatia do mundo

Comece sua jornada em direção a uma carreira de sucesso na área da saúde

Comece sua jornada em direção a uma carreira de sucesso na área da saúde

A osteopatia é uma carreira de saúde para profissionais que querem melhorar seus resultados clínicos e fazer a diferença positiva na vida do paciente. Quando o raciocínio osteopático é aplicado, ganha o paciente, que se vê livre mais rapidamente dos seus sintomas, e o fisioterapeuta, que cresce muito profissionalmente e pessoalmente.