Formação em Osteopatia: a decisão que pode trazer ascensão financeira

Sejamos sinceros: o retorno financeiro importa e é um dos fatores determinantes na hora de escolher a direção da carreira profissional. Muitos fisioterapeutas encontram na Formação em Osteopatia uma oportunidade para valorizar seu trabalho, com resultados expressivos, que melhoram a reputação no mercado. 

Você sabe de que forma os conhecimentos em osteopatia podem te ajudar? 

Um campo de estudos que amplia sua visão e te dá ferramentas para fazer mais e melhor por seus pacientes, essa é uma boa maneira de explicar a osteopatia. A bagagem teórica e as técnicas manipulativas adquiridas nos anos de desenvolvimento permitem uma atuação global, buscando sempre a saúde integral do paciente.

A atuação do fisioterapeuta especializado em osteopatia é mais assertiva, porque é direcionada por um raciocínio aprimorado e voltado para a origem do problema. Sabe o que isso significa? Você terá melhores índices de reabilitação e, consequentemente, poderá cobrar mais por seus atendimentos. 

Para o Dr. Juliano Monteiro, monitor nível 2 da EOM, a osteopatia abriu as portas para o crescimento financeiro. 

Sua história é tão inspiradora que decidimos compartilhar com você. Confira o depoimento na íntegra. 

“Minha história com a osteopatia foi muito especial! Em 2013, estava me preparando para ir para a Bolívia, fazer medicina. Eu estava desmotivado da fisioterapia, me arrastando na profissão. Foi quando uma colega de faculdade me perguntou se eu conhecia a osteopatia.

Ela me explicou sobre os resultados maravilhosos que a osteopatia trazia com uma certa rapidez e agilidade – tudo o que eu sempre quis oferecer para os meus pacientes. Essa resolutividade importava muito para mim. Então, me interessei e fui atrás de saber como ela funcionava.

Decidi ingressar na formação. De imediato, me apaixonei por toda a história, filosofia e raciocínio osteopático, além de todos os benefícios e ferramentas que temos enquanto Fisioterapeuta Osteopata. A partir daí, vesti a camisa da osteopatia e revivi a fisioterapia novamente. Já em 2013 comecei a divulgar que estava estudando osteopatia e aplicar os conhecimentos nos atendimentos.  

A partir daí, as coisas ficaram mais interessantes:

Minha situação financeira foi avançando junto com as fases da formação de osteopatia. Eu tinha uma determinada condição financeira e social, mas conforme ia fazendo os módulos e tendo mais resultados com os pacientes, fui conseguindo conquistar mais coisas. 

Comecei com uma motinha, fui para um carro popular e depois comprei um melhor. No outro ano, comprei um carro ainda mais novo, que já não era popular.

Foi como uma escadinha. Naquela época, meu salário como fisioterapeuta era muito baixo. Minhas condições financeiras eram bem precárias, de ter que abrir mão de várias coisas que eu gostaria de ter, mas não conseguia. Hoje eu sou casado e tenho uma vida bem legal dentro das minhas possibilidades. Tudo graças à osteopatia. 

Cada vez que fazia um módulo, eu tinha uma novidade e acrescentava isso na minha caixinha de ferramentas como fisioterapeuta. Com isso, conseguia ganhar mais pacientes, ajudar mais pessoas e transformar a minha vida também. 

Hoje eu consigo manter minha família, tenho meu próprio negócio, um carro do ano. Tudo isso foi a osteopatia que me proporcionou.

Para quem estava desistindo da profissão, desanimado com a fisioterapia, a osteopatia veio para me colocar para cima e dar um novo momento como profissional. Eu sou muito grato à osteopatia. Devo muito a EOM! Visto a camisa mesmo, porque, de tudo o que tenho hoje, grande parte é fruto da osteopatia!”

O diferencial da osteopatia é a versatilidade

Ser versátil é possuir muitas habilidades e conseguir aplicar cada conhecimento de acordo com a situação. É isso que a Formação em Osteopatia proporciona para você! Alguns profissionais têm dúvidas quanto à aplicabilidade dos conhecimentos adquiridos. Será que a osteopatia serve para quem atua com saúde da mulher e também para os profissionais da área esportiva? A resposta é sim! 

Quando o fisioterapeuta utiliza o raciocínio osteopático, está imaginando  possibilidades e conectando conhecimentos para avaliar contextos e chegar a um diagnóstico clínico individualizado. Fazendo isso, consegue aplicar as técnicas específicas para as soluções das patologias encontradas – o que funciona em qualquer área da fisioterapia!  

Fisioterapeutas que desejam recuperar a paixão pelo trabalho enquanto melhoram os resultados financeiros só têm a ganhar ao estudar osteopatia. Se você se identifica com a história do Dr. Juliano, vá em frente e aprenda os conceitos deixados pelo Dr. Still.

Os resultados virão na medida em que as técnicas e capacidade de raciocínio são refinadas. A osteopatia abre portas onde você sequer imaginava que existia uma oportunidade.

Ficou curioso para saber mais sobre a Formação em Osteopatia?

Fale com a equipe da EOM Brasil

EOM Brasil - A Maior e mais conceituada escola de osteopatia do mundo

Comece sua jornada em direção a uma carreira de sucesso na área da saúde

Comece sua jornada em direção a uma carreira de sucesso na área da saúde

A osteopatia é uma carreira de saúde para profissionais que querem melhorar seus resultados clínicos e fazer a diferença positiva na vida do paciente. Quando o raciocínio osteopático é aplicado, ganha o paciente, que se vê livre mais rapidamente dos seus sintomas, e o fisioterapeuta, que cresce muito profissionalmente e pessoalmente.