Formação em Osteopatia: 3 fatores que fazem valer o investimento

Formação em Osteopatia: 3 fatores que fazem valer o investimento

Investir em uma formação em osteopatia é o sonho de muitos fisioterapeutas, porém, alguns ainda têm receios quanto aos benefícios da especialização. A dúvida é natural, já que existem muitas opções de áreas de aprofundamento para esse profissional. O mais importante é que ele alinhe suas expectativas e considere as áreas que trarão resultados significativos a longo prazo, como é o caso da osteopatia! 

Procurar a saúde, porque qualquer um encontra a doença – esse é um dos lemas dos profissionais da osteopatia e a principal razão que os tornam diferenciados. Criada pelo Dr. Andrew Taylor Still em 1874, o tratamento osteopático mescla diagnósticos precisos com intervenções manuais para que o corpo retorne ao seu estado de saúde natural. Ao se especializar na área, o fisioterapeuta adquire conhecimentos profundos da anatomia, fisiologia e biomecânica do corpo, essa base sólida permite que ele encontre uma maneira de lidar com o paciente que vai além do que foi aprendido na graduação. 

Confira as vantagens da Formação em Osteopatia para a carreira dos fisioterapeutas 

  • Prática clínica diferenciada 

Não tem como fugir da realidade: o mercado de fisioterapia é exigente. Para se destacar, o profissional precisa ter um atendimento excepcional e a Formação em Osteopatia é o caminho para isso. As habilidades desenvolvidas nos anos de estudos envolvem um bom controle proprioceptivo do próprio corpo, técnicas manipulativas e maneiras de manejar o paciente para conseguir trabalhar seu corpo com diferentes técnicas. Além disso, o fisioterapeuta será capaz de considerar a integralidade do corpo humano, de forma a dar excelentes condições para a avaliação e tratamento do indivíduo.

Se você pensar que o diagnóstico e tratamento osteopático são realizados de forma global, sem limitações de idade, integrando os sistemas corporais na busca das causas das enfermidades e não somente suas consequências, fica fácil perceber porque o tratamento dos profissionais de osteopatia são diferenciados de outros profissionais do mercado. 

  • Aumento do ticket médio a longo prazo 

Bons atendimentos atraem mais pacientes, essa é uma lógica fácil de entender. Além de uma procura maior pelos serviços, estudar osteopatia valoriza o seu trabalho. Existem casos de alunos da EOM Brasil que aumentaram o valor da consulta já nos primeiros anos de estudos. O que explica a mudança? A capacidade de resolver o problema do paciente, não apenas mascarar os sintomas!

Na maioria dos casos, as pessoas saem dos consultórios satisfeitas, fidelizadas e dispostas e indicam o trabalho do profissional para amigos e familiares. Isso fortalece o seu nome!

  • Maior satisfação profissional e pessoal 

Quanto mais o tempo passa, mais profissionais tentam equilibrar a satisfação pessoal com a vida profissional. Os valores estão se fortalecendo, as prioridades mudando e a rotina de trabalho precisa acompanhar isso. Como a osteopatia também traz uma nova filosofia de vida e maneira de pensar a respeito da saúde, o profissional ganha muito mais do que conhecimentos técnicos, encontra sentido para viver. 

A partir do momento que tem contato com o raciocínio osteopático, essa maneira de pensar se torna parte da vida do fisioterapeuta e impacta na sua qualidade de vida. Além de ser um profissional mais qualificado, ele se torna um ser humano mais inspirador. Quando você interioriza a filosofia osteopática, que fala sobre olhar o outro de maneira integral e buscar sempre a harmonia do corpo, os resultados clínicos passam para outro nível de qualidade.

A osteopatia é uma das áreas de especialização que oferece mais segurança ao fisioterapeuta. Seja no âmbito profissional, quando ele se destaca no mercado da fisioterapia, ou no pessoal, onde se sente realizado e motivado a seguir oferecendo o seu melhor, caminhar nesse sentido faz a diferença. Em períodos de incerteza, é importante ter algo bom para acreditar. Nós acreditamos no poder de impacto da osteopatia! 

Quer saber mais sobre a Formação em Osteopatia da EOM?

Fale com nossa equipe! 

EOM Brasil - A Maior e mais conceituada escola de osteopatia do mundo

Comece sua jornada em direção a uma carreira de sucesso na área da saúde

Comece sua jornada em direção a uma carreira de sucesso na área da saúde

A osteopatia é uma carreira de saúde para profissionais que querem melhorar seus resultados clínicos e fazer a diferença positiva na vida do paciente. Quando o raciocínio osteopático é aplicado, ganha o paciente, que se vê livre mais rapidamente dos seus sintomas, e o fisioterapeuta, que cresce muito profissionalmente e pessoalmente.