Ensino de osteopatia que faz a diferença: confira o depoimento do aluno Luiz Bornacin

Uma das coisas que nos motiva a continuar investindo em inovação, na formação de docentes qualificados e na organização das melhores experiências para nossos alunos é ver a osteopatia contribuindo para a evolução da carreira dos fisioterapeutas e beneficiando a vida de quem passa pelos atendimentos.

Nossa história é reconhecida a nível internacional e há 30 anos vem sendo lapidada aqui no Brasil. Já envolvemos muito mais de 3.000 pessoas entre docentes, coordenadores, discentes e alunos formados que levam essa visão osteopática a seus pacientes. Entre eles, o Luiz Bornancin, aluno da Escuela de Osteopatía de Madrid na unidade de Curitiba, que começou a perceber o impacto da osteopatia na sua carreira de fisioterapeuta já nos primeiros anos da formação.

  • Como você acredita que a especialização na EOM contribuiu com a sua vida?

Luis B.: Em vários sentidos. Em conhecimento teórico, prático, maneira de raciocinar e de pensar em como tratar o paciente de forma eficaz melhorando sua qualidade de vida.

  • Qual era seu maior objetivo ao entrar na Formação da EOM? Você conseguiu alcançá-lo?

Luis B.: Quando optei pela Formação em Osteopatia, o principal objetivo era abrir meu consultório, que foi aberto já no 2° ano de formação.

  • Em qual momento você percebeu que a especialização estava te dando retorno financeiro?

Luis B.: Já no primeiro ano. Logo que os módulos acabavam, conseguia aplicar o raciocínio osteopático e ver o quanto meus pacientes melhoravam de forma surpreendente. Como a recuperação é evidente e os clientes ficam satisfeitos, o valor do atendimento pode ser reajustado de tempos em tempos.

Além da questão do valor da sessão, quando entrei na osteopatia eu atendia apenas a domicílio e planejava abrir meu consultório quando finalizasse os estudos ou pelo menos depois do terceiro ano. Já na metade do segundo ano da Formação em Osteopatia, senti a necessidade de abrir o consultório, porque a procura pelos atendimentos era muito maior. Nem deu tempo de esperar o final! 

  • Sobre a satisfação dos clientes e a recuperação das patologias, de que forma você acredita que a especialização contribuiu?

Luis B.: Contribuiu em tudo. Tenho agregado conhecimentos mais aprofundados com o passar dos anos e sei que ainda tenho muito a aprender com cada professor. Faltam 2 anos para completar a formação e acredito que irei aprender muito mais para me tornar realmente o profissional que almejo ser. 

Toda a equipe da Escuela de Osteopatía de Madrid Brasil fica satisfeita em contribuir com a vida de cada aluno que passa por aqui, oferecendo um ensino de osteopatia que permite que cada Fisioterapeuta formado em osteopatia por nossa escola seja capaz de aplicar seu conhecimento, tornando-se um propagador de corrente do bem que beneficia ao ser humano e também seja beneficiado com crescimento pessoal e financeiro.

Faça parte da EOM você também! 

EOM Brasil - A Maior e mais conceituada escola de osteopatia do mundo

Comece sua jornada em direção a uma carreira de sucesso na área da saúde

Comece sua jornada em direção a uma carreira de sucesso na área da saúde

A osteopatia é uma carreira de saúde para profissionais que querem melhorar seus resultados clínicos e fazer a diferença positiva na vida do paciente. Quando o raciocínio osteopático é aplicado, ganha o paciente, que se vê livre mais rapidamente dos seus sintomas, e o fisioterapeuta, que cresce muito profissionalmente e pessoalmente.