Dra. Fernanda responde: como é ser mulher e lidar com a saúde de outras mulheres?

Chegamos ao fim da série de conteúdos feitos especialmente para a semana da mulher e podemos concluir uma coisa: a sensibilidade e determinação das mulheres no mercado de fisioterapia fazem toda a diferença na hora de avaliar e reabilitar o paciente. 

Para falar um pouco mais sobre isso, convidamos a Dra. Fernanda Silveira, fisioterapeuta osteopata e docente EOM. Em resposta às nossas perguntas, ela compartilhou sua experiência e falou sobre como as fisioterapeutas agregam a vida da paciente, ao colocar em prática sua sensibilidade. Continue lendo!

 

Dra. Fernanda Silveira, Fisioterapeuta Osteopata formada pela Escuela de Osteopatía de Madrid, Pós-graduada em Fisioterapia Desportiva, Formada em Cadeia Musculares e Docente EOM Brasil.

 

 

  • Como você se interessou pela osteopatia? E como foi esse caminho para você, sendo mulher? 

 

A osteopatia é uma filosofia de vida, onde tratamos as pessoas como um todo e descobrimos a causa do sintoma, isso me encantou, pois ela nos mostra a integração do sistemas gerando a autorecuperação. Tudo o que fazemos é induzir o paciente a encontrar sua cura. 

E quanto a ser mulher, a verdade é que vivemos em uma sociedade machista, onde aos poucos fomos conseguindo abrir caminhos tanto no profissional quanto no pessoal, mas hoje acredito que já nos tornamos essenciais para a área da saúde. 

 

  • Você acha que ser mulher faz a diferença na hora de tratar outras mulheres?

 

Sim! A pacientes expressam mais seus sentimentos e ficam mais livres, pois se identificam quando são tratadas por outras mulheres. Elas ficam mais à vontade para colocar seus sentimentos, seus problemas físicos e emocionais para fora, isso facilita o diagnóstico e consequentemente o tratamento. 

Dra. Fernanda em atendimento

 

  • Você gostaria de deixar uma mensagem para aquela mulher que deseja ingressar na área de fisioterapia e osteopatia?

Se você se identifica com a filosofia de vida osteopática mergulhe nessa ideia e deixe fluir. O autoconhecimento que a osteopatia proporciona para o paciente e para o profissional colabora para o crescimento dos tratamentos naturais, diminuindo a necessidade de fármacos e de realizações cirúrgicas, proporcionando assim a autocura. Ou seja, é uma forma de levar a verdadeira saúde enquanto se sente feliz e realizada com seu trabalho. Fazer parte disso é algo que atribui muito mais valor à vida profissional. 

A osteopatia sempre foi o seu sonho?

 Inscreva-se na EOM!

EOM Brasil - A Maior e mais conceituada escola de osteopatia do mundo

Comece sua jornada em direção a uma carreira de sucesso na área da saúde

Comece sua jornada em direção a uma carreira de sucesso na área da saúde

A osteopatia é uma carreira de saúde para profissionais que querem fazer uma diferença positiva na vida do paciente. Quando o raciocínio osteopático é aplicado, ganha o paciente, que se vê livre mais rapidamente dos seus sintomas, e o fisioterapeuta, que cresce muito profissionalmente e pessoalmente.