Curso de osteopatia: quais os principais aprendizados para sua carreira

Curso de osteopatia: quais os principais aprendizados para sua carreira

Fisioterapeutas que atuam no mercado há mais tempo estão acompanhando a popularização do curso de osteopatia entre os colegas de profissão. A filosofia osteopática, com toda sua abrangência e convite à sensibilidade, tem se mostrado cada vez mais importante para potencializar o atendimento dos profissionais. Você já pensou como essa área pode ser interessante para você? 

Dizer que a osteopatia corresponde a manipulação do corpo para tratar e prevenir doenças e lesões é falar apenas de uma parte do que ela faz. A base de conhecimentos do curso de osteopatia é muito ampla! Através dela, o fisioterapeuta amplia seu olhar, melhora a capacidade de diagnosticar e consegue interpretar o paciente para identificar onde está a verdadeira causa da sua queixa. Tudo isso é possível por conta do raciocínio osteopático, que é um dos pilares trabalhados dentro da formação do fisioterapeuta osteopata. 

O curso de osteopatia amplia as possibilidades de atuação do fisioterapeuta 

Imagine ter um domínio tão grande a respeito do funcionamento do corpo humano, que você pode atuar com eficácia junto de várias especialidades? Essa é uma conquista de muitos profissionais que optam pelo curso de osteopatia. Fizemos algumas perguntas para a Dra. Sibele Bete, Fisioterapeuta Osteopata e Docente EOM, sobre os diferenciais que os estudos proporcionam. Confira na íntegra.

  • Por que você recomenda o curso de osteopatia?

“Porque quando trabalhamos como fisioterapeutas, estamos apagando incêndio, entretanto, quando trabalhamos com osteopatia, estamos detectando de onde vem o incêndio. Abrimos as portas para que o corpo do paciente encontre o caminho para que possa acontecer a autocura, ou seja, intrinsecamente, e não tentamos promovê-la de maneira extrínseca.”

  • Na sua visão como professora e profissional de osteopatia, quais são os principais aprendizados com o estudo? 

“O raciocínio clínico e a visão do indivíduo como um todo. Acredito que, com o estudo da osteopatia, a visão de vida, percepção de mundo e a forma de atendimento são alteradas, sendo mais efetivas. Além disso, tenho certeza de que com este aprendizado vamos desenvolvendo resiliência e excelência nos atendimentos.”

  • Quando você considera que é a hora certa de procurar um curso de osteopatia? 

“Quando você se sentir atraído por essa filosofia, porque a dedicação é grande e tem que haver motivação para abdicar de outras coisas para se dedicar não só a formação como ao estudo contínuo, necessário para todo desenvolvimento.”

Quando é a hora certa de procurar um curso de osteopatia?

Se a vida fosse uma matemática exata, tudo seria mais fácil. Brincadeiras à parte, não existe resposta certa para essa dúvida. Alguns profissionais acreditam que emendar a graduação com a especialização é o melhor caminho. Outros buscam o curso de osteopatia depois de mais de vinte anos de caminhada, impulsionados pelo desejo de reinvenção. Em qual dos casos você se encaixa? Seja como for, a osteopatia é a porta de entrada para um universo novo e satisfatório. 

Caso ainda haja dúvidas se o curso de osteopatia é interessante para sua carreira. Reflita por um instante: você deseja aprimorar suas técnicas manuais e poder tratar o paciente de forma que ele saia transformado do consultório? Se a resposta for sim, a melhor hora para ingressar na área é agora. 

O curso de osteopatia tem um impacto de transformação não só para a vida profissional do fisioterapeuta como também para o âmbito pessoal. Percebemos nos alunos da EOM Brasil um nível de satisfação e realização que faz toda a diferença na motivação para seguir perseguidos seus objetivos.

Quer conhecer mais sobre o curso de osteopatia da Escuela de Osteopatia de Madrid?

Fale com a gente!

EOM Brasil - A Maior e mais conceituada escola de osteopatia do mundo

Comece sua jornada em direção a uma carreira de sucesso na área da saúde

Comece sua jornada em direção a uma carreira de sucesso na área da saúde

A osteopatia é uma carreira de saúde para profissionais que querem fazer uma diferença positiva na vida do paciente. Quando o raciocínio osteopático é aplicado, ganha o paciente, que se vê livre mais rapidamente dos seus sintomas, e o fisioterapeuta, que cresce muito profissionalmente e pessoalmente.