Confira os números da Nação EOM no Arnold Sports Festival South America 2023

Já faz um tempo que a EOM é procurada por fisioterapeutas que desejam viver a osteopatia de uma forma única. Experiências inovadoras de prática supervisionada, como a que aconteceu no ARNOLD SOUTH AMERICA nos últimos dias, são alguns dos diferenciais que conquistam a Nação EOM. 

Falando no último evento de prática, o Arnold foi um sucesso, e nós trouxemos um panorama da participação da Escola de Osteopatia de Madrid para você entender a importância da experiência para a formação dos fisioterapeutas. 

A 9ª  do ARNOLD SOUTH AMÉRICA aconteceu nos dias 14, 15 e 16 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo

O ARNOLD SOUTH AMERICA é o maior evento multiesportivo da América do Sul e o principal ponto de encontro dos setores de nutrição, fitness, esportes e saúde. A edição brasileira da ação criada por Arnold Schwarzenegger aconteceu nos dias 14, 15 e 16 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo, e contou com uma programação com competições esportivas, feira de nutrição e negócios.

 O evento apresenta atrações para profissionais e estudantes do setor, atletas, praticantes de atividades físicas, amantes do esporte e para toda família. Em meio a tantos apaixonados por cuidar da saúde, a família EOM estava lá, prestando atendimentos de osteopatia para todo o público. 

Consegue imaginar quantas pessoas puderam conhecer os benefícios do tratamento osteopático? 

A participação da Nação EOM em números 

3 dias 

28 horas de atendimentos 

38 alunos

5 supervisores 

Mais de 368 atendimentos 

Qual o diferencial de praticar osteopatia em eventos esportivos? 

A crença de que não existe aprendizado completo sem a vivência prática das técnicas guia todas as ações da EOM. Confiamos nisso, porque o processo de desenvolvimento do fisioterapeuta envolve o bom controle cinestésico do próprio corpo, habilidade tátil e a percepção sobre a melhor forma de manejar o paciente, para conseguir trabalhar seu corpo com diferentes técnicas – coisas que são aprimoradas nas experiências de atendimentos. 

Quando o fisioterapeuta se dedica às práticas supervisionadas, ele realiza atendimentos para a população, atletas, idosos, entre outros públicos, e vê de perto como o conhecimento teórico é aplicado. Nos eventos, essa vivência é ainda mais enriquecedora, uma vez que o fisioterapeuta terá contato com patologias específicas, que, muitas vezes, não são vistas nas rotinas clínicas. 

Como funciona a prática supervisionada de osteopatia em eventos? 

A prática supervisionada eventual é oferecida aos alunos de todos os anos da formação, ou já formados, e pode acontecer ao longo do ano inteiro. A Nação EOM ja praticou a osteopatia em grandes eventos como Carnaval de São Paulo, Brasil Game Show (BGS), corridas Track&Field, além do Arnold Sposts Festival.

A dinâmica varia de acordo com o tipo de evento. De maneira geral, os atletas, equipe de produção e público são atendidos durante o período em que a equipe está no espaço da escola. Todos os alunos são acompanhados por um supervisor, que observa cada atendimento e direciona para o melhor resultado. É neste momento que o fisioterapeuta entende na prática como atuar para ter o um tratamento mais eficaz. 

Ao final de cada dia de práticas supervisionadas, os supervisores trocam experiências com o grupo de alunos, discutindo casos clínicos e dando orientações específicas para os tipos de casos mais vistos. O conhecimento que o profissional adquire nas horas de práticas contribui com a eficácia dos atendimentos ao longo de toda a sua carreira profissional.

O Arnold South America foi marcado por muitos atendimentos e troca de experiências entre os participantes. Esse é um dos eventos mais aguardados pela Nação EOM e nós ficamos contentes em proporcionar experiências exclusivas que impulsionam o desenvolvimento profissional de fisioterapeutas de todas as áreas de atuação! 

Quer entender mais sobre a prática supervisionada na formação em Osteopatia? Clique aqui e fale com a equipe EOM. 

EOM Brasil - A Maior e mais conceituada escola de osteopatia do mundo

Comece sua jornada em direção a uma carreira de sucesso na área da saúde

Comece sua jornada em direção a uma carreira de sucesso na área da saúde

A osteopatia é uma carreira de saúde para profissionais que querem melhorar seus resultados clínicos e fazer a diferença positiva na vida do paciente. Quando o raciocínio osteopático é aplicado, ganha o paciente, que se vê livre mais rapidamente dos seus sintomas, e o fisioterapeuta, que cresce muito profissionalmente e pessoalmente.