Aulas de osteopatia online durante a pandemia: o esforço que traz recompensas

Para quem tem filho, a rotina de aulas de osteopatia online pode ser desafiadora. É uma busca incessante por equilibrar as atividades da Formação em Osteopatia, os cuidados com os pequenos e a necessidade de manter-se bem em meio à uma pandemia global. Entretanto, a verdade é que esse esforço temporário é necessário e prazeroso! 

Como as aulas da Escuela de Osteopatía de Madrid estão sendo oferecidas online, é natural que a demanda tenha mudado. Mas não há outra maneira de enfrentar essa fase senão desapegar da rotina antiga, viver o presente e olhar para o agora. Aqui na EOM, os alunos precisaram se adaptar para continuar aprendendo e também aproveitar as outras oportunidades que foram ofertadas pela escola, como o P.A.E. liberado para todos os períodos ou as aulas extras oferecidas para aqueles alunos que desejam aproveitar o tempo em casa para aprender ainda mais.  

A Dra. Marília Garcia, aluna do 2.º da EOM Belém, teve uma linda bebê recentemente, mas isso não foi motivo para deixar seus objetivos para trás. A seguir, você verá o que tem funcionado bem para ela nos momentos em que as aulas de osteopatia online estão acontecendo. Sugerimos que você leia atentamente e descubra pontos que servem de inspiração para você otimizar sua rotina!

Sobre a adaptação e a motivação para continuar estudando com um bebê tão pequeno:

“Sempre fui apaixonada pela fisioterapia e funcionamento do corpo humano, então, escolhi a osteopatia porque ela me faz entender melhor meu paciente e as causas das suas dores, para conseguir ser mais eficiente no tratamento e ter mais segurança do meu trabalho. 

Quando começou o módulo, a bebê ainda estava com 9 dias. Fiquei preocupada se iria conseguir acompanhar, mas tinha uma rede de apoio muito boa. Minha mãe e meu marido ficavam com ela enquanto eu assistia a aula e a levavam para mim na hora de amamentar. Por ser online facilitou bastante!

Parar o curso nunca foi uma opção, porque quero ser uma profissional cada vez melhor e sinto que com a osteopatia isso é possível. Além disso, meu grupo de estudos e a coordenadora me incentivam sempre e não me deixam desanimar, porque depois que nasce, principalmente quando somos mães de primeira viagem, a gente fica um pouco perdida e sem foco mesmo.

O que tem sido mais difícil é criar uma rotina de estudos nesse início, pois ainda estamos estabelecendo a rotina dela. Como a bebê ainda dorme bastante, aproveito os horários entre as mamadas para pegar o material, já que ainda não voltei a trabalhar.”

3 dicas que podem tornar o período de estudos em casa mais leve! 

Reduza as expectativas: Principalmente no que se refere a cumprir horários. Pode ser que você não consiga acompanhar alguma aula ao vivo, mas poderá encontrar gravações e compensar o momento de falta depois. O período pede flexibilidade, então busque maneiras de intensificar o aprendizado nos momentos livres. Os grupos de estudos online ou as aulas gravadas podem ajudar! 

Defina prioridades diárias: Coloque o que é mais importante para aquele dia, os horários de cada aula e vá listando as demais atividades na sequência. As metas pré-estabelecidas ajudam a otimizar o tempo e melhora o foco e desempenho. 

Mantenha o pensamento positivo e aceite suas limitações: Estude bastante, mas também reserve momentos para praticar atividades relaxantes, como meditação ou passar um tempo lendo um livro no sol. Entender que todos podemos falhar e que uns dias serão menos produtivos do que outros faz a vida ficar mais leve e com menos autocobrança.

O momento que estamos vivendo é único, assim como cada rotina tem sua peculiaridade. Mantenha a mente aberta para experimentar horários, métodos de estudo e conte com a Escuela de Osteopatía de Madrid para extrair o máximo de cada conteúdo. O objetivo é passar pelo processo com a certeza de que você deu o seu melhor e seu futuro com a osteopatia está sendo construído em uma base sólida! 

EOM Brasil - A Maior e mais conceituada escola de osteopatia do mundo

Comece sua jornada em direção a uma carreira de sucesso na área da saúde

Comece sua jornada em direção a uma carreira de sucesso na área da saúde

A osteopatia é uma carreira de saúde para profissionais que querem melhorar seus resultados clínicos e fazer a diferença positiva na vida do paciente. Quando o raciocínio osteopático é aplicado, ganha o paciente, que se vê livre mais rapidamente dos seus sintomas, e o fisioterapeuta, que cresce muito profissionalmente e pessoalmente.