Que valores pessoais você precisa honrar para sentir-se no caminho certo da vida?

Que valores pessoais você precisa honrar para sentir-se no caminho certo da vida?

Sempre que escutamos profissionais que estão satisfeitos com suas carreiras falarem sobre o assunto, costumamos ouvir a frase “estou no caminho certo”. Mas você já se perguntou o que essa expressão quer dizer? Aliás, pensando em pessoas diferentes, que possuem valores pessoais, objetivos e contextos particulares, como é possível definir o que é bom?

O caminho certo é aquele que traz bem-estar, plenitude e sensação de potência para qualquer um de nós. É claro que a vida é feita de altos e baixos, porém, se a estrada está muito acidentada e as subidas e descidas parecem uma montanha russa, algo está errado. Uma maneira de entender se você está na direção correta e trazer plenitude e energia para o dia a dia é saber quais são seus valores pessoais. No entanto, muitas pessoas passam pela vida sem nomear valores, essências ou até procuram em uma lista pronta e marcam um X naqueles que mais chamam atenção, mas logo guardam as anotações no fundo da gaveta.

O que são valores pessoais?

Os valores pessoais humanos são crenças que norteiam a vida em sociedade e o comportamento a nível grupal e individual. Como são importantes para moldar nossa identidade, é fundamental nomeá-los e honrá-los para ter uma vida bem direcionada e alinhada com as expectativas pessoais. 

O fundamental quando se fala de valores é trazer significado para cada palavra e ter consciência da sua importância na vida. Por exemplo, um valor essencial para uma pessoa pode ser criatividade e se essa pessoa passa a vida reproduzindo ou seguindo o que já existe no mundo, sentirá uma profunda sensação de tédio e falta de energia produtiva. 

O mesmo acontece, por exemplo, com alguém que valoriza parcerias e trocas enriquecedoras, ao se ver trabalhando de forma isolada. Muitas vezes, a pessoa sente uma insatisfação que não parece ter motivo aparente, mas que está ali pela falta de alinhamento com seus valores pessoais. 

Espelhamos na profissão quem somos na vida, por isso, qualquer processo de gerenciamento da nossa marca profissional, parte do autoconhecimento. Você já imaginou onde quer estar? É fundamental pensar em quem você é e o que importa para você!  

“Justo a mim, coube ser quem sou”

Mafalda

No programa Mapa da Potência Profissional teremos 2 encontros dedicados ao autoconhecimento. Neles identificamos a sua personalidade, propósito, valores, talentos e potências, ingredientes fundamentais para a construção do GPS do seu lugar único (ferramenta de gestão da sua marca profissional). Dando visibilidade ao seu GPS Lugar Único Profissional® você será encontrado facilmente por aqueles pacientes que precisam exatamente de você. O GPS emocional do seu paciente nunca mais irá falhar!  

Quer participar do Programa Mapa da Potência e identificar seus valores pessoais?

Fale agora! 

EOM Brasil - A Maior e mais conceituada escola de osteopatia do mundo

Comece sua jornada em direção a uma carreira de sucesso na área da saúde

Comece sua jornada em direção a uma carreira de sucesso na área da saúde

A osteopatia é uma carreira de saúde para profissionais que querem melhorar seus resultados clínicos e fazer a diferença positiva na vida do paciente. Quando o raciocínio osteopático é aplicado, ganha o paciente, que se vê livre mais rapidamente dos seus sintomas, e o fisioterapeuta, que cresce muito profissionalmente e pessoalmente.