Qual o diferencial percebido pelos pacientes de quiropraxia que se tratam com profissionais especializado em osteopatia

Qual o diferencial percebido pelos pacientes de quiropraxia que se tratam com profissionais especializado em osteopatia

Todo profissional da área da saúde tem um objetivo em comum: levar ao paciente a melhor qualidade de vida. E a pessoa que quer ter sua vitalidade recuperada, percebe quando o fisioterapeuta está empenhado com isso. Ela sente até quando o profissional busca especializações para melhorar seu atendimento, como é o caso dos quiropraxistas que se especializam em osteopatia. 

A osteopatia é um sistema de avaliação e tratamento, com metodologia e filosofia própria, que visa restabelecer a função das estruturas e sistemas corporais. Ela age através da intervenção manual sobre os tecidos como articulações, músculos, fiscais, ligamentos, cápsulas, vísceras, tecido nervoso, vascular e linfático. Por ter um raciocínio tão abrangente, a osteopatia potencializa os resultados da quiropraxia – que tem seu foco na parte estrutural do corpo. 

Por exemplo, pense em um paciente que se queixa de dores na coluna. Ele pode dar entrada no consultório buscando tratamento para suas dores nas costas e, nesse momento, você fará uma avaliação para descobrir a origem do problema. Pode ser que a causa esteja realmente nas alterações da coluna, mas e se isso não funcionar e a origem estiver em outro lugar? Com o conhecimento em osteopatia, será mais fácil descobrir e tratar! 

O que faz com que os pacientes procurem quiropraxistas especializados em osteopatia? 

Tratamento mais efetivo

Quem não gosta de ter seu problema resolvido completamente? É isso que todos nós buscamos! É por isso que os pacientes preferem profissionais que sejam capazes de tratar a origem do problema, não apenas o sintomas. O raciocínio osteopático amplia a visão do fisioterapeuta e permite que ele faça isso.

Confiança adquirida ao longo do tempo

A pessoa que está com a saúde debilitada buscará ajuda com aquele profissional que sempre foi capaz de realizar um diagnóstico preciso, um atendimento completo e que priorizou a saúde integral do corpo em atendimentos anteriores. Quando você gera confiança no paciente, ele irá te procurar sempre que for preciso. Como você pode mostrar que o seu atendimento é o melhor que há no mercado de fisioterapia e que ele pode confiar a saúde da sua família em suas mãos? Se especializando e sendo excelente no que faz.

Sessões de quiropraxia mais assertivas

As pessoas não têm tempo e nem dinheiro para investir em muitas idas ao consultório. Por isso, elas buscam profissionais que saibam analisar e aplicar técnicas que realmente resolvam o seu problema. O diferencial do fisioterapeuta especializado em osteopatia é poder recuperar o equilíbrio do corpo em menos sessões, pois o diagnóstico é mais preciso. Se você descobre onde está o problema, não perde tempo tentando reorganizar outras regiões. 

Os fisioterapeutas já descobriram na formação osteopática um componente importante no diagnóstico e no tratamento de seus clientes. Inclusive, o Dr. Jonas Ferreira, fisioterapeuta e monitor da EOM Brasil em Curitiba, escolheu a osteopatia para potencializar seus atendimentos em diferentes áreas, inclusive na quiropraxia. 

Confira o depoimento dele! 

“A diferença que eu senti unindo a quiropraxia com a osteopatia é a maneira de abordar o paciente. Tudo ficou mais integrado e, automaticamente, penso no paciente como um todo e não apenas como um jogo de estruturas. A quiropraxia no Brasil é regulamentada através do protocolo básico de quiropraxia, então, acaba que todos os pacientes recebem basicamente o mesmo tratamento, pautado nesse protocolo. Quando o conhecimento em osteopatia vem para completar, a gente pode abordar cada pessoa de maneira específica, prestando um atendimento personalizado. Isso torna tudo mais significativo e com um índice de resultado muito melhor. Unir as duas áreas significa aumentar o número de bons resultados e ser mais assertivo. “

Partindo do princípio de que o paciente não deve conviver com a dor, a osteopatia se preocupa em tratar a sua causa e não seu sintoma, conseguindo sanar ou diminuir o problema que leva ao incômodo. Essa filosofia é o que aprimora o atendimento em quiropraxia e aumenta o índice de reabilitação e satisfação do paciente!

Quer conhecer mais sobre a osteopatia?

Fale com a gente! 

EOM Brasil - A Maior e mais conceituada escola de osteopatia do mundo

Comece sua jornada em direção a uma carreira de sucesso na área da saúde

Comece sua jornada em direção a uma carreira de sucesso na área da saúde

A osteopatia é uma carreira de saúde para profissionais que querem melhorar seus resultados clínicos e fazer a diferença positiva na vida do paciente. Quando o raciocínio osteopático é aplicado, ganha o paciente, que se vê livre mais rapidamente dos seus sintomas, e o fisioterapeuta, que cresce muito profissionalmente e pessoalmente.