Osteopatia: especialidade que resolve com rapidez e eficácia as desorganizações corporais!

Quando o Fisioterapeuta é especialista em osteopatia, o profissional possui ferramentas e conhecimentos que tornam o diagnóstico funcional mais preciso e com isso um tratamento mais direcionado.
Muitas vezes os tratamentos médicos e fisioterapêuticos convencionais não conseguem identificar o real motivo do sintoma do paciente, por isso que muitas vezes, são classificadas como dores ou patologias idiopáticas.

Já para o Fisioterapeuta Osteopata isso não existe, pois as dores e sintomas do paciente estão ligadas quase sempre com alguma disfunção corporal. A causa pode ser um problema visceral, cranial, de algum captor postural, ou até problemas metabólicos, neuroendócrionos ou emocionais, por exemplo.

Imagine um paciente que chega com dor no ombro. Quantas vezes o Fisioterapeuta já fez a reabilitação do ombro e a dor do paciente não melhorou?! Isso acontece pois, o que está realmente alterando aquela mecânica, além das próprias articulações do ombro, pode ser a cervical, a torácica, o cotovelo ou punho, as costelas, as fáscias endotorácicas, ou até algum captor postural.
Enquanto o profissional não trabalhar e organizar o fator causador, a resposta para essa dor não será efetiva e nem rápida! Então, ter uma visão global do corpo humano e entender a sua integralidade é fundamental para uma reabilitação mais eficiente.

A especialização em Osteopatia da Escuela de Osteopatía de Madrid Brasil, possui em sua grande de conteúdo, conhecimentos teóricos, técnicos e práticos que habilitam o Fisioterapeuta a potencializar a reabilitação de seus pacientes. São cinco anos de formação que promoverão um desenvolvimento tátil e perceptível do nosso aluno, elevando-o para um novo patamar profissional.
Enquanto o Fisioterapeuta olha muito para as questões mecânicas (tendões, cápsula articular, músculos), o Fisioterapeuta na formação em osteopatia, aprenderá a olhar e entender a relação com todos os sistemas (simpático, parassimpático, endócrino) e tecidos do corpo, e dessa forma, encontrar o verdadeiro motivo das dores e queixas de seus pacientes.

Experimente participar de uma aula na EOM Brasil em nosso programa de visita guiada e conheça a nossa metodologia de ensino! Fale com nossa equipe.

EOM Brasil - A Maior e mais conceituada escola de osteopatia do mundo

Comece sua jornada em direção a uma carreira de sucesso na área da saúde

Comece sua jornada em direção a uma carreira de sucesso na área da saúde

A osteopatia é uma carreira de saúde para profissionais que querem fazer uma diferença positiva na vida do paciente. Quando o raciocínio osteopático é aplicado, ganha o paciente, que se vê livre mais rapidamente dos seus sintomas, e o fisioterapeuta, que cresce muito profissionalmente e pessoalmente.