Entenda porque a EOM atualizou seu modelo de ensino

Entenda porque a EOM atualizou seu modelo de ensino

As pessoas mudam, a sociedade avança e os métodos de ensino não podem continuar os mesmos. Essa é uma boa justificativa para as atualizações feitas no modelo da Formação em Osteopatia da EOM Brasil, mas a necessidade de acompanhar os avanços não foi a única razão. Como temos a inovação como parte importante do nosso DNA, era natural que as maneiras de compartilhar conhecimentos fossem impactadas pelos seus conceitos. A boa notícia é que os resultados têm sido animadores!

Como é o novo modelo da Formação em Osteopatia EOM? 

A formação em osteopatia EOM é a mais completa do mercado, e mesmo com o novo formato, o aprofundamento em cada matéria não foi impactado. Quando falamos em mudanças, elas dizem respeito apenas a maneira como as aulas são ofertadas, no caso, agora estão disponíveis online no modelo híbrido.

O fisioterapeuta assistirá as aulas teóricas pelo portal do aluno, onde encontrará materiais gravados e participará de encontros ao vivo para tirar dúvidas com os professores. Além disso, o aluno participará de encontros de 4 dias a cada 4 meses para ter aulas práticas, que complementarão o conhecimento adquirido. 

Proporcionar ao fisioterapeuta o máximo de aprendizado sempre esteve entre os objetivos da Escuela de Osteopatía de Madrid 

Todas as decisões tomadas na EOM são pensadas para que o fisioterapeuta consiga melhorar seus resultados clínicos e direcionar sua carreira na direção que deseja, com a atualização da metodologia de ensino não seria diferente. A principal razão para os ajustes na maneira como a Formação em Osteopatia é ofertada é que desejamos que o fisioterapeuta consiga aplicar o conhecimento de osteopatia na sua prática clínica com mais eficiência e rapidez.

Acompanhe o raciocínio:

O novo modelo da formação é pautado no sistema de avaliação contínua, em que o aluno tem acesso ao conteúdo teórico, em seguida realiza um simulado e depois passa por uma tutoria com docentes. O ciclo se repete até que ele vai para a unidade presencial aprofundar e aplicar o conhecimento. As atividades intercaladas colaboram para a fixação do conhecimento e permitem que o fisioterapeuta identifique pontos de dificuldade. 

No formato anterior o aluno assistia aulas ao longo de um ano e no final do período realizava a prova. Embora aprendesse a cada aula e pudesse já aplicar o que foi visto, na maioria das vezes, essa maneira de estudar trabalhava bastante com a memória de curto prazo, uma vez que o aluno acaba se preparando para a prova nos dias que antecedem a avaliação. Agora, no modelo atualizado, a memória de longo prazo é a mais acionada. 

Principais vantagens do sistema de avaliação continuada: 

  • Estudo e aplicação do conhecimento ao longo do ano inteiro. 
  • Ativação da memória de longo prazo.
  • Aumento na aplicação da osteopatia na prática clínica impulsionada pelo maior entendimento dos assuntos.
  • Maior compreensão e retenção do conteúdo.
  • Aumento do comprometimento por parte do aluno, que se torna protagonista do seu aprendizado.
  • Resultados mais rápidos e melhores no consultórios.

Ver o crescimento dos fisioterapeutas que confiam na EOM para auxiliá-lo nesse processo é o que mais nos interessa, portanto, não hesitamos em dizer que essa foi a principal razão para as mudanças no modelo da Formação em Osteopatia.

Se antes os profissionais já se destacavam no mercado por conta do conhecimento que foi adquirido com a gente, imagine agora, que as principais tendências do setor da educação foram incorporadas a estrutura da formação em osteopatia mais completa do mercado? Estamos confiantes que os resultados serão ainda mais satisfatórios! 

Quer entender como potencializar seus resultados com a Formação em Osteopatia EOM? Fale com a gente! 

EOM Brasil - A Maior e mais conceituada escola de osteopatia do mundo

Comece sua jornada em direção a uma carreira de sucesso na área da saúde

Comece sua jornada em direção a uma carreira de sucesso na área da saúde

A osteopatia é uma carreira de saúde para profissionais que querem fazer uma diferença positiva na vida do paciente. Quando o raciocínio osteopático é aplicado, ganha o paciente, que se vê livre mais rapidamente dos seus sintomas, e o fisioterapeuta, que cresce muito profissionalmente e pessoalmente.