Por que o Fisioterapeuta deve investir em uma especialização em Osteopatia?

Quando os clientes buscam por atendimentos em clínicas de fisioterapia, eles esperam que o profissional seja capaz de oferecer um tratamento de qualidade para amenizar as dores que estão sentindo. Sabendo disso, muitos fisioterapeutas estão buscando por um curso de osteopatia, pois com a amplitude do raciocínio osteopático, se torna muito mais fácil aumentar o índice de recuperação nos casos clínicos.  

O fisioterapeuta que escolhe se especializar em osteopatia estuda de forma profunda todo o sistema músculo esquelético, visceral, cranial e metabólico. São esses conhecimentos que, quando aplicados na realidade clínica, permitem que o profissional forneça diagnósticos e tratamento mais precisos para cada caso, oferecendo uma intervenção que reequilibra o corpo e favorece o processo de recuperação de lesões. 

Por exemplo, em um atendimento feito por um Fisioterapeuta Osteopata, o paciente que apresenta dores na lombar não será tratado com medicamentos, mas sim com intervenções em diferentes partes do corpo, para que ele se torne responsável por reduzir ou eliminar as dores. Essa visão global é um plus na carreira do fisioterapeuta, que pode entregar o resultado esperado pelo paciente em um prazo de tempo bem menor do que outras formas de tratamento. 

Ao investir na Formação em Osteopatia, o Fisioterapeuta adquire um novo olhar na hora de tratar seus pacientes!

Quem passa por um tratamento com osteopatia sai da consulta com a sensação de que deveria ter experimentado antes. Os resultados na reabilitação das dores são tão bons que os pacientes comentam com os amigos e passam a reconhecer o profissional como referência na área. Por isso, quando um fisioterapeuta investe em um curso de osteopatia – seja qual for a sua área de atuação – ele não está investindo apenas em sua carreira, mas também na vida dos seus pacientes. 

Voltando aos anos de estudos de fisioterapia, onde você adquiriu um vasto conhecimento sobre o funcionamento músculo esquelético. Pense em como seria ótimo para suas habilidades poder entender muito mais além, compreendendo a relação com todos os outros tecidos, sistemas e aspectos emocionais, psíquicos e sociais. É isso que a formação em osteopatia proporciona aos fisioterapeutas: as chances de reabilitar um paciente com mais eficácia, tratando patologias que nem poderiam ser imaginadas ou diagnosticadas.  

Como é o curso de osteopatia? 

O curso de osteopatia busca ampliar a visão do fisioterapeuta, agregando conhecimentos profundos em anatomia, biomecânica, fisiologia e patologia, para que ele atue de forma global nas necessidades do paciente. A grade curricular inclui aulas virtuais, práticas supervisionadas e seminários presenciais teóricos demonstrativos, além de outras experiências que preparam o profissional para as necessidades que estão surgindo no mercado. 

Quando feito em uma instituição de qualidade, o curso de osteopatia confere muito mais do que prática e experiência: promove transformação de vida. Isso foi o que aconteceu com o Diogo Zortéa, atualmente professor da EOM Brasil. Em um depoimento dado à escola, ele declarou que durante a sua especialização em osteopatia, encontrou possibilidades que mudaram sua visão como profissional e a forma como enxergava os atendimentos, trazendo mais prazer em ser responsável por cada recuperação, junto da possibilidade de tratar o paciente individualmente. Ele também compartilhou que a experiência ocasionou mudanças, inclusive na sua vida financeira e pessoal.  

Não há uma recomendação de idade pré-determinada para o curso de osteopatia. Ele é indicado tanto para o fisioterapeuta que acabou de se formar e deseja iniciar sua trajetória já com um diferencial agregado à sua graduação, como também para o que está há anos no mercado e deseja aprimorar seus conhecimentos para melhorar o serviço oferecido. Diante da capacitação adquirida ao longo dos anos, a osteopatia é uma das áreas que mais prepara profissionalmente o fisioterapeuta, trazendo credibilidade e reconhecimento por seus resultados clínicos. Se você tem interesse em saber mais sobre o curso de osteopatia da Escuela de Osteopatia de Madrid, fale com a equipe comercial. Será um prazer compartilhar detalhes que vão contribuir com o seu desenvolvimento profissional!

EOM Brasil - A Maior e mais conceituada escola de osteopatia do mundo

Comece sua jornada em direção a uma carreira de sucesso na área da saúde

Comece sua jornada em direção a uma carreira de sucesso na área da saúde

A osteopatia é uma carreira de saúde para profissionais que querem fazer uma diferença positiva na vida do paciente. Quando o raciocínio osteopático é aplicado, ganha o paciente, que se vê livre mais rapidamente dos seus sintomas, e o fisioterapeuta, que cresce muito profissionalmente e pessoalmente.