A osteopatia como caminho para a realização profissional: confira o depoimento da Dra. Aline Fernandes

A osteopatia como caminho para a realização profissional: confira o depoimento da Dra. Aline Fernandes

Encontrar satisfação profissional não é uma tarefa fácil. Além das inúmeras opções existentes no mercado, nem sempre a área escolhida é capaz de aquecer o coração. O melhor a fazer neste momento é não ficar parado e buscar caminhos alternativos para a felicidade. Para a Dra. Aline Fernandes, aluna do 4º ano da EOM Fortaleza , a realização chegou junto com as experiências vividas na Escuela de Osteopatía de Madrid. 

A Formação em Osteopatia da EOM é procurada, em sua maioria, por profissionais que desejam incrementar os resultados e progredir na carreira. Eles já dominam técnicas e conhecem tudo sobre o corpo humano, mas, no fundo do coração, existe uma vontade de ir além e fazer a diferença na vida dos pacientes através de um atendimento de excelência. Ao longo dos ciclos de estudos, os profissionais conhecem a filosofia osteopática e o raciocínio osteopático, dois fatores que potencializam o trabalho dos fisioterapeutas. Mais do que um impulso profissional, eles recebem a transformação de vida! 

A Formação em Osteopatia é um caminho para um novo significado do que é trabalho! 

A Dra. Aline Fernandes é uma das mulheres incríveis que fazem parte da família EOM. Ela compartilhou sua trajetória com a osteopatia e reforçou que os estudos foram essenciais para que ela pudesse se encontrar profissionalmente. 

Confira o depoimento na íntegra! 

“O ano era 2017. Eu havia desistido de atender fisioterapia e estava fechando o estúdio de Pilates e o consultório onde atendia Terapia Manual. Meu objetivo era estudar e me preparar para o concurso da Polícia Federal que iria ocorrer. Eu amava a minha profissão, gostava de ajudar as pessoas, fazê-las melhorar e ter uma vida melhor, porém, sentia que apenas aplicava técnicas, não havia raciocínio, eu não sabia identificar o que estava por trás daqueles sintomas e nem sempre os pacientes melhoravam, tudo isso me desestimulava a continuar. 

Em um desses momentos, vi que abriria uma turma de Osteopatia da EOM em Fortaleza, que fica a cerca de 3 horas da cidade onde moro. Isso me chamou a atenção, porque na graduação um professor que tinha formação na área havia comentado que eu tinha habilidade para a terapia manual.

Ao me informar mais sobre a formação e sobre a escola, vi que excelentes fisioterapeutas, que eram conhecidos na área, haviam feito a Formação em Osteopatia da EOM ou eram professores dentro da escola.

Isso me chamou atenção! Iniciei a formação, ainda com algumas inseguranças, pois era um compromisso de cinco anos, eu 

tinha que ter certeza de que queria aquilo. Em 2018, soube que haveria uma prática supervisionada no Carnaval em SP e corri para me inscrever. Só tinha assistido dois módulos até o momento, mas queria entrar naquele mundo e conhecer mais dele. Fiquei maravilhada com a experiência! Percebi o nível de conhecimento teórico e prático dos alunos dos demais anos, monitores e professores, e tive a certeza de que aquele conhecimento era o que vinha procurando para mudar minha vida profissional há anos.

Encontrei a realização profissional na osteopatia! 

Fechei o estúdio de Pilates, mas mantive o consultório. Comecei a aplicar todo aquele conhecimento que vinha adquirindo ao longo dos módulos e os resultados começaram a surgir muito rápido. Os pacientes melhoravam com poucos atendimentos e indicavam meu trabalho para seus familiares e amigos. Em menos de 1 ano, o valor que eu cobrava por atendimento aumentou em 150% e percebi que tinha que ir para um consultório maior e melhor. Foi o que eu fiz! 

A osteopatia é uma excelente escolha que se pode fazer dentro da Fisioterapia, porque ela é capaz de te ensinar a raciocinar de uma forma mais eficiente, para promover resultados mais rápidos, assertivos e efetivos nos seus pacientes. Dessa forma, a especialização é capaz de transformar não apenas sua vida profissional, mas sua vida como um todo. Eu me encontrei, encontrei aquilo que me enche de realização e prazer. Quanto mais conheço, estudo e mergulho nesse mundo, mais quero aprender osteopatia” 

A história da Dra. Aline Fernandes é parecida com a de muitos outros fisioterapeutas que optam por se especializar em osteopatia. Os profissionais procuram a escola com o objetivo de alavancar a carreira profissional e encontram respostas para questões que, muitas vezes, nem percebiam que tinham. O raciocínio osteopático muda sua maneira de pensar sobre a vida, isso diferencia seu trabalho e sua vivência! 

Quer conhecer mais sobre a Formação em Osteopatia da EOM?

Fale com a nossa equipe! 

EOM Brasil - A Maior e mais conceituada escola de osteopatia do mundo

Comece sua jornada em direção a uma carreira de sucesso na área da saúde

Comece sua jornada em direção a uma carreira de sucesso na área da saúde

A osteopatia é uma carreira de saúde para profissionais que querem melhorar seus resultados clínicos e fazer a diferença positiva na vida do paciente. Quando o raciocínio osteopático é aplicado, ganha o paciente, que se vê livre mais rapidamente dos seus sintomas, e o fisioterapeuta, que cresce muito profissionalmente e pessoalmente.